Processos legais da Radiofusão serão debatidos no 27º Congresso de Radiodifusão

Publicado em: 16/09/2015

Tema será conduzido pela Fenaert, entidade Legal que representa as emissoras de Rádio e TV do país, e que estará apoiando o evento.

A Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão – Fenaert também estará presente no Congresso Brasileiro de Radiofusão deste ano, promovido pela Abert – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão. Abordando o tema “O rádio e a TV na transição para o futuro”, o maior congresso do ramo no Brasil reunirá líderes empresariais, especialistas e políticos para debater a liberdade de expressão, o processo de intensa transformação das emissoras de rádio e televisão e o impacto no modelo de negócios das empresas e na forma de consumir informação.

O evento acontecerá no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, nos dias 6 e 7 de outubro. “Estamos em um momento de muitas mudanças na televisão e no rádio, por isso é necessário debater sobre esses meios. Um evento deste porte, que reúne tanta gente da área, só tem a acrescentar para o desenvolvimento das mídias,” avalia o presidente da Fenaert, Ary dos Santos.

A cerimônia de abertura, no dia 6, às 19h30, terá a participação de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo e de radiodifusores. Estão confirmadas as presenças da Presidente da República, Dilma Rousseff, do Ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, do Ministro Chefe da Secretaria de Comunicação, Edinho Silva, e dos presidentes da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e do Senado Federal, Renan Calheiros.

No dia 7, haverá painéis sobre questões políticas, jurídicas, econômicas, tecnológicas e de negócios na radiodifusão.

No último dia do evento, a Fenaert e as outras instituições participantes estarão disponíveis, durante o dia todo, para debater e tirar dúvidas dos congressistas sobre, por exemplo, processos em tramitação nos órgãos e transição da rádio AM para FM.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *