Professora Lélia confirma

Publicado em: 20/06/2004

Fundação Franklin Cascaes é parceira no projeto Caros Ouvintes.Quarta-feira fui recebido pela professora Lélia Nunes, superintendente da Fundação Franklin Cascaes. Ela é uma figura encantadora e gosta muito de ti e do teu trabalho.
Parece que também conhece um pouco sobre mim. Fui falar sobre o projeto de digitalização do acervo sonoro da FFC. É uma idéia que surgiu nas nossas reuniões de trabalho e que eu encaro como uma oportunidade para salvar aquele imenso acervo que está lá em forma de discos de acetato, baquelite e vinil e de fitas magnéticas que se deterioram com o tempo. Já mantive contato com a Unisul e através do Elóy Simões atual coordenador do Departamento de Comunicação Social da universidade.

Encaminhamos proposta de parceria. Essa parceria é para a UNISUL digitalizar todo o acervo ficando com o direito de uso para efeitos acadêmicos e fornecendo a FFC tudo em CD. Entendo que isso faz parte do nosso objetivo de preservar o material existente e facilitar o acesso a futuros pesquisadores.

Ao final do encontro ela fez duas sugestões muito interessantes: que o lançamento do livro (que pretendo possa ser no Largo da Alfândega ou no Mercado Público) seja feito em forma de um programa de rádio e que no local seja feita uma exposição de fotografias de personagens, atos e fatos dos 60 anos do rádio em Florianópolis. Para isso, inclusive, ele mencionou que poderá haver participação da FFC.

Antunes Severo

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *