#QuarentenaArte apresenta o documentário Armando Carreirão e ‘O Preço da Ilusão’

Publicado em: 29/05/2020

O #QuarentenaArte da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC apresenta Armando Carreirão e “O Preço da Ilusão”, documentário da série Canal Memória, produzido pela TV UFSC.

Armando Carreirão foi o produtor do primeiro longa-metragem realizado em Santa Catarina, O Preço da Ilusão. Em 1957, o filme, gravado na Ilha de Santa Catarina, foi uma resposta ao Rio 40 Graus, de Nelson Pereira dos Santos.

Nascido em Florianópolis, em 1925, Carreirão integrou o Grupo Sul e na década de 60, o catarinense fundou a Produções Carreirão, realizando em torno de 180 filmes, entre cinejornais e documentários. Armando Carreirão faleceu em outubro de 2007, aos 82 anos.

Ficha técnica:

Direção: Zeca Nunes Pires

Edição e gravação: Jefferson Moreira e Anderson Brito

Canal Memória

Criado e desenvolvido pelo Núcleo de Produção da TV UFSC, o Canal Memória é um programa destinado a nossa história. Uma história que, a cada ano que passa, perde suas raras fontes, seus documentos e suas lembranças. Longe de falsos proselitismos e sem querer exibir pérolas raras da cultura catarinense, o programa Canal Memória é, sobretudo, um alerta aos interessados nesses patrimônios culturais.

#QuarentenaArte é uma ação da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), em parceria com o Departamento Artístico Cultural (DAC) e TV UFSC, que oferece alternativas artísticas culturais que podem ser apreciadas a distância por meio de internet. A iniciativa também objetiva valorizar e difundir a arte e a cultura produzidas na UFSC.

(UFSC, 28/05/2020)

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *