Souza Miranda, o eterno radialista
O rádio catarinense teve vários nomes de importância ao longo de sua história, entre eles está o do radialista Souza Miranda, que dedicou mais de 70 anos de sua vida para o rádio e hoje se encontra aposentado.
[ Luize Ribas ]
Osvaldo Souza Miranda começou sua carreira já como locutor, em 1952, lá na sua cidade natal, em Paranaguá, no Paraná. Logo passou para a capital do estado, Curitiba e foi ganhando espaço no meio profissional. Sua principal atuação nas rádios foi como locutor, mas também participou como radioator em São Paulo e Florianópolis.
A jornalista Cirley Virginia Ribeiro realizou uma entrevista com Souza Miranda, que na época trabalhava na Rádio Guarujá, para seu TCC Projeto Memória do Rádio Catarinense, em 1984. Ouça alguns trechos dessa entrevista em que Miranda conta mais detalhes de sua vida e opinião acerca de assuntos do rádio catarinense, como a influência da Rádio Diário da Manhã sobre as principais emissoras brasileiras e sua produtiva carreira.
Texto e locução: Luize Ribas, aluna da 4ª fase do curso de Jornalismo da UFSC e bolsista do projeto de extensão “Museu do Rádio de Santa Catarina”.
Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Trackbacks & Pingbacks
[…] Souza Miranda, o eterno radialista […]
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!