Rádio Bandeirantes AM de Imbituba completa 50 anos

Publicado em: 07/10/2007

A história da rádio Bandeirantes AM de Imbituba começou em 1956, com uma iniciativa do grupo Catão. O presidente Francisco João Bocaiúva Catão reuniu-se com os acionistas e falou sobre a necessidade da criação de um veículo de comunicação para oferecer suporte às atividades portuárias.
Divulgação

Adquiridos os equipamentos necessários para o funcionamento da emissora e cumpridas as obrigações protocolares junto ao governo federal, foi inaugurada dia 1 de outubro de 1957 a Rádio Difusora de Imbituba, hoje, Bandeirantes AM 1010.
Seus primeiros diretores, Dr. Ernani Bitencourt filho, Adalberto Speck, Abady Rufino de Souza e Martinho Ávila, iniciaram suas atividades juntamente aos seus primeiros funcionários, entre eles Manoel Martins, que se mantém na emissora até hoje.
Foi em 2006 que a Central Barriga Verde de Comunicação assumiu a administração da rádio, passando a operar com o nome fantasia de Rádio Bandeirantes AM 1010. A emissora funciona com uma programação diversificada e imparcial, assumindo o compromisso de seu slogan – “A Rádio que briga por você”.
Nesses 50 anos a rádio esteve presente nos momentos mais importantes do município e da região, demonstrando muito comprometimento e seriedade, refletidos no sucesso cada vez maior das parcerias realizadas nesse período.
 


{moscomment}

1 responder
  1. MANOEL says:

    É PENA QUE ESTA RÁDIO TENHA SUA IMPARCIALIDADE E VERACIDADE DOS FATOS UM POUCO COMPROMETIDA!
    POIS LEVAR A INFORMAÇÃO AOS OUVINTES É BEM DIFERENTE DE LEVAR ESTAS INFORMAÇÕES AOS OUVINTES E EXPRESSAR SUA OPINIÃO PESSOAL E DESTA FORMA JULGAR A INFORMÇÃO CONFORME LHE CONVÉM!

    “PALAVRA É COMO ABELHA, TEM MEL E FERRÃO!”

    CIDADÃO DE IMBITUBA

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *