Rádio Capital AM 1060

Publicado em: 29/10/2007

Que tal uma emissora 24 horas no ar, tocando sucessos nacionais, apresentando os acontecimentos jornalísticos do momento e com unidade móvel falando direto dos bairros? Sonho ou realidade?
Por Antunes Severo

Essa é a nova proposta do radialista e empresário da comunicação Daniel Espírito Santo para os sintonizadores dos 1060 quilohertz de rádio AM na região da Capital catarinense, a partir da próxima quinta-feira, primeiro de novembro de 2007.
Daniel é um experiente profissional que atua no rádio desde a década de 1960 quando começou como locutor na Rádio Anita Garibaldi. Depois de passar por outras emissoras da Capital, montou uma produtora e se dedicou a compra de horários chegando a arrendar a própria emissora. Assim permaneceu à frente da Rádio Jornal A Verdade AM 1470 por muitos anos atuando com o nome fantasia de Rádio Gazeta, hoje Rádio Mais Alegria.

A partir de 2004 Daniel assume a Rádio Difusora AM 1060 usando a identificação de Gazeta Difusora e assim permanece até a próxima quarta-feira 31/10/2007, quando essas designações desaparecem e em seu lugar surge a marca Rádio Capital AM 1060.
Nesta etapa Daniel Espírito Santo aposta numa nova opção: um departamento comercial profissionalizado sob o comando de Paulo Ramos, nome com mais de 10 anos de atuação no mercado local em rádio e televisão.
Para dar suporte ao novo projeto uma nova sede acaba de ser instalada no número 3.440 da Rua Dib Cherem, em Capoeiras, onde dois estúdios estão sendo concluídos.
Com relação a estratégia de programação é manter a “prata da casa” injetando mais atrações e partir para a disputada da cobiçada liderança na faixa de homens e mulheres na faixa entre 25 e 70 anos, pertencentes às classes B e C que formam o maior contingente de ouvintes de rádio.
Segundo Paulo Ramos isso será conseguido com “Mais músicas do que as concorrentes (13 músicas por hora); Notícias na Hora, marcando presença nos acontecimentos e eventos da região de atuação da emissora; informações do estado, paíz e do mundo e entrevistas breves de 15 em 15 minutos”.

A Rádio Capital AM 1060 diz cobrir os 23 municípios integrantes da Grande Florianópolis, onde vivem mais de 900 mil pessoas, “com uma programação com perfil popular, com muita música, ouvinte no ar e notícias de interesse da comunidade”.
O site da emissora www.radioamcapital.com ainda não está no ar.
 


{moscomment}

1 responder
  1. Nelson Ferreira says:

    PRECISO DE UMA OPORTUNIDADE PARA ME TORNAR UM LOCUTOR DE RÁDIO SONHO COM ESTA CHANCE
    PORÉM AS PESSOAS NÃO DÃO ELAS EXIGEM A FAMOSA EXPERIÊNCIA , MAIS COMO UM NOVATO NA
    CARREIRA PODE APRESENTAR TAL EXPERIÊNCIA SE OS MESMOS QUE A PEDEM NÃO ABRE AS PORTAS PARA NÓS AJUDAR .
    ESTOU AQUI PEDINDO ESTA CHANCE POR FAVOR .

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *