Rádio CBN chega em Joinville com programação 100% jornalística

Publicado em: 06/11/2020

A CBN Joinville estreia em 27 de novembro como a nova rádio com conteúdo exclusivo em jornalismo. Ela assume a frequência 93.5 FM, cedida pela Rádio Globo Joinville, que deixa de operar na cidade.

CBN Joinville estreia em 27 de novembro(Foto: divulgação/NSC)

Esta será uma das únicas rádios de SC com a programação 100% jornalística, junto com a CBN Diário, de Florianópolis.

Ao mesmo tempo que a emissora de Florianópolis migra para o FM, melhorando a qualidade e o alcance das transmissões, ficou clara a necessidade de uma rádio joinvilense focada principalmente no jornalismo e menos no entretenimento, suprindo a demanda da população. 

A equipe da Rádio Globo, que já é conhecida pela população, migra para a CBN Joinville. Rafael Custódio, Marcos Pereira, Morgana Santiago, Rodrigo Zimmermann, Jota Deschamps e Jean Patrick continuarão como comunicadores na CBN Joinville, distribuídos nos novos horários de transmissão.

A estreia do programa é um reforço da importância das rádios como veículo de informações relevantes e de credibilidade. O coordenador das rádios da NSC em Joinville, Gerson Júnior, conta que a chegada da CBN é uma chance de levar a cidade para o resto do Brasil. 

— Essa filial em Joinville vai dar oportunidade do jornalismo local ter repercussão nacional, com as entradas em Florianópolis e possivelmente na CBN nacional — explica.

Ele também reforça que, mesmo durante a pandemia, com tantos outros métodos de transmissão, como webrádios e podcasts, o rádio continua sendo procurado pela população ao buscar por informações confiáveis e relevantes sobre um assunto tão sério.

(NSC, 05/11/2020)

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *