Rádio Clube São João Batista – 5
Mudança de Rumo
Na história mais recente da Clube aparece a figura do ex-mecânico Silvio Eccel, que é daquelas pessoas que faz o que realmente pensa e decide. Mesmo tendo toda família contra, abandona a profissão e compra a Rádio Clube, após ter vendido uma casa semi-acabada e um caminhão.
Por Ricardo Martins
“Uma das pessoas que serviu como peça chave para a compra da Clube foi o ex-funcionário da emissora, Zilton Villanova, que mostrou-me ser um negócio lucrativo e de status”., o popular Silvinho. Sob a direção de Silvio, desde 1997, a Clube está mudando o conceito de rádio de interior. A produção de programas criativos e dinâmicos, fizeram os números de audiência crescer, confirma uma pesquisa do SEBRAE, na região, efetuada em abril de 2000. O proprietário diz que a emissora mudou, mas não pode parar por aí. “Hoje o faturamento é superior ao de três anos. Na minha gestão nunca fechamos o mês no vermelho o que era normal nas administrações passadas. Acredito que a Clube não tinha alguém que a comandasse. Os donos anteriores, na sua opinião, não tinham a preocupação de fazer rádio dar lucro”.
Evidentemente que a programação evoluiu assim como os equipamentos mais modernos, atendendo as necessidades do mercado competitivo, afirma Silvinho, a construção do novo prédio da emissora, também ajudou a fortalecer a imagem da Clube. A contratação de profissionais experientes e do ramo, além de incentivar os prata da casa, foi fundamental para o desenvolvimento da emissora, Celso “Caio” Calado, nos últimos 03 anos (já deixou a emissora) e recentemente Ricardo Martins (um ano), mais Jonas Hames, jovem e competente estudante de Jornalismo, contratado em janeiro de 2004, contribuiu definitivamente para a implantação e implementação do Departamento de Jornalismo da Clube, hoje respeitado e com muita credibilidade na região. O Jornal da Manhã, ancorado por Ricardo Martins e cobrindo, ao vivo, os cinco municípios do Vale e O Sala dos Esportes, também comandado por Ricardo Martins, são junto com o Manhã Sertaneja, de Jair Pinheiro, os três maiores líderes de audiência na região, conclui Silvio Eccel.
Credibilidade, imparcialidade, seriedade, profissionalismo e um jornalismo responsável, além de uma programação que privilegia o entretenimento e a participação do ouvinte, são os maiores trunfos da Clube e o que, sem nenhuma dúvida, faz dela a mais querida e a mais ouvida no Vale e na região por onde chegam as suas ondas através dos 1.190 kHertz com 10.000 watts de potência.
Este trabalho foi realizado por Ricardo César Martins da Graça Machado, com a colaboração do Jornalista e pesquisador Hércolis Marcos, que trabalha na Clube há mais de 15 anos. A publicação no site Caros Ouvintes foi autorizada pelo autor, sendo vedada a comercialização, sem a autorização do autor, seu criador e realizador Ricardo César Martins da Graça Machado.
{moscomment}
A edição do site do Instituto Caros Ouvintes tem a participação da equipe da Infomídia Comunicação. A Infomídia existe desde 1995, sediada em Florianópolis (SC). Atua com desenvolvimento de sites, produção de conteúdo e marketing digital para empresas e organizações não-governamentais.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!