Rádio e Tevê

Publicado em: 02/05/2012

Jota Santiago há mais de duas décadas na emissora assumiu a condição de narrador titular da Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro. Ao lado de Washington Rodrigues transmitiu ontem a decisão da Taça Rio entre Botafogo e Vasco da Gama. Luiz Penido que assinou com a Rádio Globo do Rio não participará mais da programação da emissora. Poderá até estrear dia 13 no jogo final entre Botafogo e Fluminense. O conhecido comentarista Nelson Lenham analisou ontem o clássico Guarani e Ponte Preta pela Rádio Brasil de Campinas. Lenham que também emite sua opinião no Rancho do Tonicão, site do narrador Antonio Edson da Transamérica trabalhou em alguns prefixos de São Paulo e bem que mereceria uma oportunidade numa grande emissora da capital. Tem todas as qualidades para isso.

José Hidalgo Neto, o conhecidíssimo Capitão Hidalgo, ídolo do Coritiba como jogador, cidadão honorário de Curitiba continua fora das transmissões esportivas do rádio. Participa do Show de Bola do SBT de Curitiba. Já recebeu convite para retornar ao sistema Globo/CBN da capital do Paraná. Nada foi acertado porque mudanças deverão ocorrer nestes prefixos após o final do Campeonato Paranaense.

O Clube Atlético Juventus que está muito próximo de acesso a Série A2 do Campeonato Paulista de 2013 está recebendo uma bela cobertura da Rádio WEB Mooca idealizada pelo meu amigo Marcelo Santos. Jovens locutores, comentaristas e repórteres tem se revezado na transmissão dos jogos do Moleque Travesso. Das 20 às 22 horas o esporte é debatido e durante todo o dia a BBC da Mooca como é conhecida coloca no ar a melhor programação musical. Acessem o blog www.webradiomooca.com.br e curtam qualidade na internet.

Célio Marinho falecido sábado, 28/4, iniciou no rádio de Itajaí em 1964 pelas ondas da Difusora local passando também pela Rádio Clube. Dividiu durante muitos anos a preferência do ouvinte da região com Marinho Lopes Stringari também já falecido e sogro do ex-jogador agora comentarista esportivo Cláudio Marques que jogou no Coritiba e no Corinthians.

O Grande Prêmio Brasil de Fórmula Indy realizado na marginal do Tietê junto ao complexo do Parque Anhembi e Sambódromo de São Paulo teve transmissão única pela Tevê e emissoras de rádio do Grupo Bandeirantes, organizador do evento. O categorizado e experiente Luciano do Valle que veio do rádio para a televisão foi o narrador do evento também para as emissoras de rádio mostrando toda sua experiência. Nos outros GPS da Indy realizados no Brasil as transmissões foram feitas de forma separada por tevê e rádio.

Quero recomendar pra quem gosta de belas fotos e ótimas reportagens especialmente sobre goleiros e jogadores de futebol que acessem o blog www.valdirappel.blogspot.com. O responsável pelo blog é nada mais nada menos que Valdir goleiro do Vasco da Gama dos anos 60, natural da cidade catarinense de Brusque, onde reside. Conheci Valdir como Chiquinho seu apelido quando iniciou no Paysandu de Brusque de onde saiu para se consagrar no Vasco da Gama passando depois por vários clubes brasileiros. Xico como é conhecido pelos amigos já lançou livros sobre a categoria dos goleiros e tem participado ativamente da Comissão que prepara a festa de 100 anos de existência do Clube Atlético Carlos Renaux de Brusque.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *