Rádio Eldorado FM estréia em Curitiba

Publicado em: 07/02/2006

A novidade é resultado da parceria entre a rádio Eldorado, de São Paulo, e a rádio Lúmen, de Curitiba
Por Magaly Prado

A partir de 6 de fevereiro, dois dos programas da rádio Eldorado FM 92,9 serão retransmitidos para a região metropolitana de Curitiba pela rádio Lumen FM 99,5. O “Vozes do Brasil”, apresentado por Patrícia Palumbo, será veiculado as sextas-feiras, da 0h à 1h; e o “Lounge Eldorado” será transmitido diariamente, sendo de sábado a quinta, da 0h às 6h e na sexta-feira, da 1h às 6h.
 
De acordo com Isabel Borba, diretora executiva da rádio Eldorado, a ação faz parte do projeto de expansão da emissora. “O objetivo é ampliar o alcance da programação da Eldorado em cidades com estilo de vida semelhante a São Paulo por meio de parcerias com rádios que tenham o mesmo perfil, como é o caso da Lúmen.” Segundo Tiago Stachon, gerente de Marketing e Comercial da rádio Lumen, a proposta é com o tempo mesclar ainda mais as programações das emissoras. “A qualidade da marca Eldorado FM contribui para a Lumen FM que possui um mesmo conceito de qualidade de programação.”
 
No ar desde 1º dezembro do ano passado, a rádio Lumen tem uma programação variada que inclui MPB, pop-rock internacional, instrumental, erudita, regional de raiz e world music. Seu slogan é “Rádio Lumen: uma elite de ouvintes para uma elite de anunciantes”. O conceito refere-se ao diferencial da rádio que é a ausência dos tradicionais intervalos comerciais. São no máximo seis anunciantes, por hora.
 
E, com características similares a rádio Eldorado, pesquisa do IBOPE aponta que a base de ouvintes da Lumen FM também é formada por um público qualificado e formador de opinião. São empresários, profissionais liberais, acadêmicos, homens e mulheres com mais de 25 anos, pertencentes às classes A e B. Esse perfil representa hoje cerca de 36% dos ouvintes de rádio na Grande Curitiba.
Magaly Prado é radiomaker e jornalista. Professora de Direção de Rádio e Produção de Rádio no curso de Rádio e TV, da Faculdade de Comunicação Cásper Líbero. É aluna especial do mestrado da USP. Pesquisa sobre rádio na web. Escreve um livro sobre rádio.


{moscomment}

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *