Osmar Teixeira: Correspondente Cimo na Rádio Guarujá
O segundo a falar durante o programa de aniversário da Guarujá foi Osmar Teixeira. Possuidor de uma das mais belas vozes do rádio brasileiro destacou-se como noticiarista apresentando por vários anos o Correspondente Cimo. Osmar atualmente responde pela assessoria de comunicação do Tribunal de Contas de Santa Catarina.
A edição do site do Instituto Caros Ouvintes tem a participação da equipe da Infomídia Comunicação. A Infomídia existe desde 1995, sediada em Florianópolis (SC). Atua com desenvolvimento de sites, produção de conteúdo e marketing digital para empresas e organizações não-governamentais.
VOCÊ SABE O QUE É “FHOPSC”?
Foi o tema central de um dos programas do Tadeu Soares, na Primer TV, São José e pra que você entenda o significado dessas letras precisa saber um pouco de sonhos!
Existem pessoas que sonham e quando a dor os assola, sonham muito mais e começam a criar coisas, muitas delas inatingíveis.
Pois famílias que sofrem criaram essa sigla: FHOPSC – FUNDAÇÃO HOSPITALAR ONCOLÓGICA PEDIÁTRICA DE SANTA CATARINA.
E agora? Agora estão enfrentando um monstro bem maior que a cura do câncer infantil: a indiferença de muitas pessoas que compõem nossa comunidade.
A ajuda está demorando a chegar, através das autorizações de descontos na conta da luz ou qualquer outra forma.
A equipe de Tadeu Soares sabatinou o diretor da Fundação que, em suas respostas, emocionado quando falava das crianças com câncer e lembrando-se de drama similar familiar, contagiava a todos nós, contando que essa luta surgiu através da união de pais que sofrem juntos com seus filhos na luta diária contra o câncer, tendo como objetivo a construção do primeiro Hospital Oncológico Pediátrico do nosso Estado.
No encerramento do programa, missão que me cabe por determinação de Tadeu Soares, não me furtei a um passeio sobre o sonho, a vida e a realidade.
Lembrei a Ademir que a vida é alicerçada no tripé Esperança/Amor/Fé.
Esperança da cura, amor ao que se faz e fé de que as pessoas entrem nessa luta e ajudem a milhares de crianças com câncer.
Lembrei-me, ao final, de que Ademir havia dito que o Hospital servirá, por certo, de referência nacional e mundial.
Mas eu digo: muito maior que o Hospital como referência, é o sonho sonhado por ele e seus companheiros. Sonho que será realidade!