Rádio Movie: o som do cinema

Publicado em: 27/04/2013

RadioWebMuvie, 7 mil músicas catalogadas por filme, ano e gênero. 24 horas por dia ao som de trilhas sonoras memoráveis

Ilustração

Cem  por cento digital e online, a radiowebmovie apresenta uma programação musical baseada exclusivamente em trilhas sonoras de filmes. Músicas que embalaram romances do cinema e a trilha sonora de produções consagradas fazem parte do cardápio nas 24 horas de programação diária.

Desde que o escurinho do cinema ganhou o recurso sonoro, o ritual de ver um filme exige mais do que a tela grande, a pipoca e a companhia especial. É quase impossível imaginar a cena de Leonardo Di Caprio e Kate Winslet na proa do navio, em Titanic, sem a música My heart will go on. O que dizer de Gene Kelly em “Singin’ in the rain” sem a trilha de Nacio Herb Brown e Arthur Freed. O mesmo vale para as cenas de ação em “O exterminador do futuro 2”, valorizadas com a canção You could be mine, da banda Guns N’Roses.

Todo esse universo sonoro está na Rádio Movie, criada pelo radialista Adriano Vieira para os amantes da sétima arte que valorizam a trilha musical dos filmes.

A Rádio Movie ainda apresenta programas segmentados, como a sessão Love Movie, com os temas que embalaram os romances do cinema, como em Casablanca, E o vento levou,  As pontes de Madison e Uma linda mulher.  Outra atração é o programa Clássicos do Cinema,  com os hits dos anos 1970, 1980 e 1990 que fazem parte da trilha de filmes consagrados. Boletins informativos veiculados durante a programação da Rádio Movie atualizam as estreias da semana, filmes em produção, bastidores da indústria cinematográfica, além de outras notícias relacionadas ao universo do cinema.  E a interatividade característica das web rádios está presente nas enquetes e na Playlist da Semana.

Para Adriano Vieira, diretor da Rádio Movie, a internet criou alternativas ao rádio convencional. “Com as rádios temáticas online  é possível encontrar programas sobre sustentabilidade, futebol ou temas femininos.  É uma opção para sair da mesmice”, conclui Adriano.

Programação diversificada com um clique

A produção de conteúdos radiofônicos digitais adaptados para as novas mídias abriu um enorme leque de possibilidades com a digitalização do rádio brasileiro a partir do início dos anos 2000. Assim como em outros meios, a virtualização está no coração operacional da radiofonia contemporânea.

O rádio ganhou novas dimensões  com a internet, e seu alcance passou a ser mundial. A  convergência midiática também democratizou a difusão das produções radiofônicas na rede, sem precisar de uma concessão do Ministério das Comunicações. Como outras mídias tradicionais, o velho meio está sendo incorporado na rede e vem ganhando espaço significativo.

Ouvir rádio pela internet já é tão cotidiano quanto escrever um texto no computador. E, se antes a dona de casa ouvia seu programa preferido no rádio de pilha enquanto lavava a louça, hoje é possível acompanhar diferentes conteúdos na web, no ipod ou no celular. O rádio ganhou uma nova perspectiva de aproveitamento na internet devido à ampliação da linguagem para além do som. Imagens, textos e interatividade somam-se à  voz, aos efeitos sonoros e à música.  É o que se vê incorporado na proposta da Movie: um acervo de mais de sete mil músicas, acessíveis a um simples clique.

Movie – a rádio web que toca a música do seu filme preferido |http://www.radiowebmovie.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *