Rádio Nereu Ramos – Eu faço parte desta história – 4

Publicado em: 08/07/2007

Ivo Sutter, narrador titular da Rádio Nereu Ramos, pretendia alçar vôos mais altos, e estava trocando figurinhas com o pessoal do Rio de Janeiro.
Por Edemar Annuseck

No dia 1º. de Maio de 1964, numa promoção “sui-generis” da Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo, como parte das comemorações da Festa do Divino Espírito Santo, jogaram em Blumenau, no estádio da Baixada (do GE Olímpico), Grêmio de Football Portoalegrense com Arlindo; Altemir, Ayrton, Áureo e Ortunho; Cléo e Sérgio Lopes; Paulo Lumumba, Joãozinho, Alcindo e Vieira, e, São Paulo FC de Suli; De Sordi, Bellini, Roberto Dias e Edílson; Benê e Bazaninho; Prado, Delvechio, Pagão e Valdir.
O jogo apitado por Carlos de Campos Ramos – o Leléco – terminou com a vitória do São Paulo, por três a dois. No dia anterior Ivo Sutter promoveu uma mesa redonda nos estúdios da Rádio Nereu Ramos com a presença de Flávio Araújo e Mauro Pinheiro da Rádio Bandeirantes, que estavam em Blumenau para a cobertura do jogo, e, profissionais do rádio gaúcho. Na manhã seguinte ao chegar à rádio, dirigiu-se a sala do Diretor Superintendente Evelásio Vieira – Lázinho –  arrematando : e aí chefe, gostou do programa ?
A resposta veio imediata: “NÃO” ! você não soube dar ao momento a conotação necessária, e, deixou escapar uma rara oportunidade de fazer um programa de alta qualidade. O Ivo Sutter saiu chutando as paredes. À tarde ele transmitiu o jogo Grêmio e São Paulo. Ao lado de Edson Luiz e fiz as reportagens de campo. Alguns dias depois, o Ivo Sutter pediu demissão e foi para o Rio de Janeiro trabalhar na Rádio Guanabara. Lázinho acabou me efetivando como narrador titular da emissora. Meu registro como funcionário da Rádio Nereu Ramos ocorreu no dia  1º. de Junho de 1964. Semana que vem : minha estréia como titular da narração!

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *