Rádio Porto Feliz AM de Mondaí aos 35 anos

Publicado em: 08/11/2013

Os sonhos do empresário Artur Deiss, partilhados com mais 20 mondaienses foram a energia inicial para implantação da primeira emissora da cidade.

logoUnir as pessoas por meio do entretenimento e da informação; estimular as relações respeitosas, alimentadas na verdade;  incentivar o desenvolvimento político e cultural, promover o bem-estar, a alegria, a felicidade; valorizar o ser humano, respeitando diferenças sociais, culturais e religiosas; enfim, fazer amigos.

Esses foram os sentimentos que motivaram os empreendedores na busca  de uma emissora de rádio para o seu município no final da década de 1970. Os sonhos frutificaram e o objetivo foi alcançado em 1º de novembro de 1978, quando entrou no ar a ZYJ-796 – Rádio Porto Feliz Ltda AM transmitindo em 1.530 kHz.

Entre os destaques de sua programação figuram: Despertar Alegre, Primeira Página, Rádio Revista, Rádio Jornal Porto Feliz, Viva a Banda, Tarde Livre, Tardes Pampianas, Ciranda da Noite e Domingos sem Fronteiras.  Com esses programas a Rádio Porto Feliz, há anos conjuga na prática os verbos “Unir, estimular, incentivar, promover, valorizar e fazer – os quais norteiam as ações da emissora”. (Com informações do livro Memória da Radiodifusão, organizador por Antunes Severo e Marco Aurélio Gomes e publicado pela Acaert em 2009).

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *