RÁDIO WEB DA ESTÁCIO

Publicado em: 11/09/2006

A previsão é que ainda em setembro entre em funcionamento a emissora on-line, ligada à Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina. A estação experimental tem por objetivo divulgar os trabalhos acadêmicos dos alunos dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, bem como servir como espaço para novas criações. Conforme um dos coordenadores do projeto, professor Ricardo Medeiros, estão faltando apenas alguns reajustes para que a emissora esteja à disposição dos internautas.
Da redação

O outro coordenador da iniciativa é a professora Regina Zandomênico, responsável pelo Núcleo de Comunicação da instituição (NUCOM).
Quem acessar a rádio na internet terá a oportunidade de acompanhar uma programação que apresentará a produção dos alunos como os Trabalhos Interdisciplinares (TIs), Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) e material  de radioteatro.


A Sétima Fase de Jornalismo Noturno é a responsável pela programação da
rádio da Estácio. Em pé, da esquerda para direita: Paulo, Mábile, Fernanda, Luiza,
Adoniran, Marilu (atrás do Adoniran), Aline, Jane, Márcio (nosso operador de
áudio-atrás da Jane) e Liliane. Sentados: Viviane (com o pé enfaixado) e Adriana. 
Foto: Donizete Souza.

Além disso, os acadêmicos estão produzindo uma série de entrevistas especiais que serão transmitidas nos quadros Estação Educar, Estação Saúde, Estação Meio Ambiente e Estação Cidadania. Serão veiculados também programas como o Estação Estácio que discutirá os mais diversos assuntos, como jornalismo em suas diversas áreas, novas tecnologias, e segurança pública. Num outro espaço, chamado de “Nécessaire”, será debatido por quatro alunas temas polêmicos, como o homossexualismo, e assuntos do cotidiano. Haverá ainda espaço para o “Minuto Estácio”, com notícias envolvendo a direção, cursos e serviços da Faculdade. 


As garotas, comandantes do Programa Nécessaire, com o entrevistado Rafael. Da esquerda
para direita: Luiza, Mábile, Viviane, Adriana e Jane. O grupo veio para arrebentar.
Foto: Donizete Souza.

A estruturação da programação está a cargo da Sétima Fase Noturna do Curso de Jornalismo através dos alunos Adoniran de Souza Peres, Adriana Clerici, Aline Goulart, Emily dos Santos, Fernanda Coelho, Jane Martins, Liliane Ribeiro, Luiza Carreirão, Mabile Osório, Marilu Longo, Marjorie Apolinário, Paulo André Gonçalves, Rafael Cardoso, Rodrigo de Jesus, Rosa Helena, Sione de Souza e Suelen Cerbaro.


Turma da 6ª fase matutina de PP. Esquerda para direita. Sentados: Daniella, Filipi, Ingryd e Lucas Pires. Em pé: Camila Ávila, Leandro, Karine, Camila Barbosa, Bruna, Alessandra, Louize e o operador de áudio Davi; Lueji, Tifany, Milena, Lucas, Daniel, Caio, Marcelo, Paulo e o Professor Léo Diniz (de azul e branco); Vinicius, Wagner e Rafael.
Foto: Donizete Souza

Em sua disciplina Produção de Rádio, ministrada para a Sexta Fase Matutina e Noturna de Publicidade e Propaganda, o professor Léo Diniz colabora com a rádio da Estácio na elaboração de esquetes, vinhetas e institucionais.


Grupo de alunos da 6ª fase noturna de PP antenados na rádio web.
Foto: Donizete Souza

A equipe do professor Diego Moreau, da Agência Modelo Experimental de Publicidade e Propaganda (AME_PP) também apostou no projeto. Eles criaram a logomarca da emissora e o slogan: “sua rádio na web”. Em breve divulgaremos o nome oficial e endereço da emissora.


{moscomment}

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *