Rede BBC lança canal em HD para o Brasil

Publicado em: 27/05/2012

A emissora britânica faz maior investimento do ano fora do Reino Unido com projeto no Brasil incluindo produção e futura exportação de conteúdo brasileiro para se enquadrar na nova lei da TV paga  A BBC lança, na segunda-feira, 28/05, o seu primeiro canal em alta definição no Brasil. Inicialmente a programação será distribuída pela Net com legendas na maioria dos programas. Até o final do ano, quer fazer parte da grade de outras operadoras.”Quisemos trazer o que temos de mais novo entre nossas produções”, explica Viviana Rubinstein, diretora de comunicação do braço da BBC que cuida dos canais na América Latina.

A programação estará dividida por temas em cada dia da semana. Também haverá shows, programas de aventura em parceria com o guia de viagens Lonely Planet e coberturas de eventos como o jubileu de 60 anos da rainha Elizabeth 2ª no trono britânico e festividades da Olimpíada de Londres. Pensando na nova lei brasileira de TV paga, ainda em regulamentação, o canal vai abrir um escritório com o objetivo de analisar projetos de conteúdo nacional que se adaptem à linha editorial da BBC. “Vai ser o primeiro lugar da América Latina onde vamos tentar produzir”, diz Rubinstein, apesar de a BBC já ter aberto canais na Argentina, no Chile e em outros países do continente americano. Depois, essa programação feita no Brasil deverá ser exportada para outras praças.

A emissora pensa exclusivamente em canais de alta definição, que têm melhor qualidade de som e imagem, porque “70% do que a BBC produz já é nesse formato”. Isso também acabou determinando que, ao menos nos primeiros meses, o canal não terá propaganda paga, fora os comerciais institucionais da marca. Acontece que a publicidade no Brasil ainda engatinha na produção em HD. (Com informações de Elisangela Roxo e Lúcia Valentim Rodrigues da Folha)

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *