Revista ‘O Rádio Catarinense’
Decorria o ano de 1957. O rádio de Florianópolis começa a viver o sabor da concorrência com a recente entrada no ar de duas novas emissoras: Anita Garibaldi e Diário da Manhã.
E, pelo visto, os novos canais – incluindo as estações de ondas curtas da Diário e da Guarujá – estavam dispostos a mudar o ritmo do rádio local. Isto foi o bastante para estimular dois empreendedores da época, o violonista José Cardoso, o Zequinha e Nilson Mello, produtor de programas para o rádio. Associados, foram à luta e lançaram a Revista Mensal Ilustrada O RÁDIO CATARINENSE.
No editorial de apresentação reconheciam que “Será uma tarefa árdua, bem sabemos, mas que valerá a glória de fazer algo de bom em nome de nossos prefixos; não só da Capital, mas sim de todo o interior do estado de Santa Catarina”. Infelizmente, o sonho durou pouco. A nova revista ficou nos 500 exemplares do lançamento. Não houve segunda edição.
Nilson Mello guarda em seu acervo particular o único exemplar que, ao que se sabe, é o último que ainda existe. Generoso Nilson permitiu a digitalização da revista que a partir de hoje o site CAROS OUVINTES passa a partilhar com você. Bom proveito. Faça o download aqui ou veja a revista abeixo:
A edição do site do Instituto Caros Ouvintes tem a participação da equipe da Infomídia Comunicação. A Infomídia existe desde 1995, sediada em Florianópolis (SC). Atua com desenvolvimento de sites, produção de conteúdo e marketing digital para empresas e organizações não-governamentais.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!