Rio Grande do Sul estréia TV Digital em 5 de novembro

Publicado em: 21/10/2008

São Paulo – RBS inaugura sinal de TV Digital na região de Porto Alegre em 5 de novembro e, até o fim do mês, planeja transmissão para Florianópolis. Por Guilherme FelittiO sinal de TV Digital chegará a Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, no dia 5 de novembro pelo canal RBS, licenciado da TV Globo na região.

Fontes próximas ao processo garantem que toda a infra-estrutura do canal já está pronta para o início e transmissões experimentais vêm sendo realizadas na última semana para testar o sistema.

O canal deverá levar para Florianópolis o sinal digital até o final do mês. De acordo com as fontes, o equipamento já está em testes na capital de Santa Catarina, mas ainda não há antena para fazer a transmissão.

Não existe previsão de quanto tempo levará até que ambos os Estados estejam completamente cobertos pelo sinal.

Caso as datas se confirmem, os três Estados da região Sul do Brasil ganharão até o começo de dezembro transmissões do sinal da TV Digital.

A RPC TV Paranaense começará a transmitir seu sinal no padrão a partir desta quarta-feira (22/10) para a região metropolitana de Coritiba e espera cobrir todo o Estado durante os próximos anos.

A TV Digital estreou oficialmente no Brasil em 2 de dezembro de 2007, com transmissão do sinal para a região metropolitana de São Paulo.

Após São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro começaram a transmitir digitalmente em abril de 2008. Em agosto, foi a vez de Goiânia, por meio da TV Anhangüera, afiliada da TV Globo, iniciar a transmissão digital da sua programação.

Fonte: IDG Now!

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *