Rivais do iPhone

Publicado em: 25/09/2012

Rádio Cbn Brasil | MUNDO DIGITAL, com Ethevaldo Siqueira

Milton – Bom dia, Ethevaldo. Como vai? Ethevaldo – Bom dia, Milton; bom dia, ouvintes. Tudo ótimo. Milton – Ethevaldo, você prometeu que iria falar hoje dos smartphones concorrentes do iPhone 5. Ethevaldo – Vamos lá, Milton. É bom lembrar que a Samsung não é a única rival da Apple. Na verdade, são pelo menos quatro. Para nós, usuários, essa guerra é positiva, porque a concorrência acirrada só traz vantagens ao consumidor. E é bom saber quais são os concorrentes, porque eles vão chegar ao Brasil nos próximos meses. Milton – E quais são esses concorrentes mais perigosos para o iPhone 5?

Ethevaldo – Na minha avaliação, os smartphones concorrentes mais sérios para a Apple são os mais avançados de quatro fabricantes: Samsung, LG, Nokia e Motorola.

* O primeiro é o Samsung Galaxy S 3, que tem a maior tela, de 4,8 polegadas, de LED orgânico, acesso a rede 4G, inclusive com velocidade superior na transmissão de dados. Aliás, a Samsung já tem pronto o Galaxy S 4, com recursos ainda mais avançados, para ser lançado em fevereiro em Barcelona.

* O segundo rival do iPhone 5 é o LG Optimus G, que está sendo lançado esta semana na Coreia do Sul, e que chega ao mercado em outubro. É um smartphone de 4,7 polegadas, com sistema operacional Android, câmera de 13 megapixels, superchip Snapdragon de quatro núcleos, com recursos para pagamento eletrônico com a tecnologia NFC (Near Field Communication).

Milton – E quais são os outros dois concorrentes mais próximos do iPhone 5?

Ethevaldo – São os da Nokia e o da Motorola.

* O terceiro é o Nokia 920. Com o sistema operacional Windows Phone 8, ele é considerado tão bom quanto o iPhone 5. Tem uma tela de alta definição de 4,5 polegadas, chip Snapdragon, carregamento da bateria sem fio, câmera ultrassofisticada de 8,7 megapixels, com lentes Carl Zeiss. Sua tela é a mais sensível e pode ser acionada até com a ponta da unha ou com o dedo recoberto pela luva.

* Por último, o Motorola Razr i, mais recente lançamento da empresa, com tela de 4,3 polegadas, de LED orgânico de matrix ativa (Amoled), câmera de 8 megapixels, e que faz vídeos de alta definição e chip Intel Atom 2.

Vale lembrar que a Motorola Mobility foi comprada pelo Google há quase dois anos. O Motorola Razr i deverá chegar ao Brasil em outubro.

Milton – Até amanhã.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *