Rolling Stone quer explorar rádio e TV
A revista Rolling Stone comemora hoje dois anos no Brasil com festa em São Paulo. O evento brinda os resultados deste período: milhares de leitores conquistados e 200 anunciantes de diversos segmentos. Por Marcelo Gripa.
Em meios às novidades para a nova fase, a publicação revela o plano de apostar na convergência de mídias. “Em 2009, buscaremos novos horizontes no rádio e televisão”, adianta a gerente de Marekting da revista brasileira, Andrea Cortez.
Está em fase de negociação a criação do programa Roadie’s Life, inteiramente mantido por profissionais da Spring, editora que publica a revista. A idéia é emplacar o conteúdo na TV por assinatura, embora o canal ainda não tenha sido revelado.
No rádio, a revista já está presente com programetes na Eldorado, emissora na qual também divulga um programa de música, entretenimento e informação. Segundo Andrea, o objetivo é integrar as mídias do ponto de vista comercial. “Pretendemos, no campo da comercialização, implantar o cruzamento das mídias que, nesse caso, efetivamente se complementarão”.
No âmbito virtual, a revista fechou negócio com o portal Terra e lança um novo site. Neste espaço, haverá a rádio Rolling Stone que ainda poderá ser compartilhada com o Sonora, canal de músicas do Terra. “A expectativa é alavancar a audiência do site da revista, usando a sinergia já existente entre os dois veículos”.
Mudanças de layout e conteúdo também serão novidades. Segundo Andrea, o patrocínio da rádio online deverá ser comercializado por cota mensal ou anual.
Fonte: Adnews
A edição do site do Instituto Caros Ouvintes tem a participação da equipe da Infomídia Comunicação. A Infomídia existe desde 1995, sediada em Florianópolis (SC). Atua com desenvolvimento de sites, produção de conteúdo e marketing digital para empresas e organizações não-governamentais.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!