Rubens Olbrisch eleito presidente da ACAERT
Na quinta, 21/11, no hotel Lang, em Chapecó a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão elegeu o radiodifusor Rubens Olbrisch presidente da diretoria executiva para o triênio 2014/2016.
Rubens Olbrisch, que será o 13º presidente da ACAERT, atua na entidade desde sua criação, ocupando vários cargos. Na atual gestão, é o vice-presidente Jurídico e Ético. Entre 2009 a 2012, foi presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão – SERT/SC.
O radialista e administrador de empresas Rubens Olbrisch, nasceu em Blumenau em 11 de julho de 1948. Começou a atuar no Rádio aos 14 anos, passando por várias áreas profissionais. Em 1973, assumiu a gerência do departamento comercial de tradicional empresa blumenauense, passando a residir por três anos em São Paulo.
Em 1980, recebeu convite para voltar ao meio rádio, agora para um grande desafio. Implantar, em Blumenau, a emissora mais potente de Santa Catarina. A Rádio União AM, com potência de 10 kilowatts. Em 1982, instalou também a Radio União FM 96,5.
Sempre alerta às novidades do mercado e desejando conhecer as experiências de outros radiodifusores, em 1982, a convite de Roberto Rogério Amaral, fez parte na primeira diretoria da ACAERT- Associação Catarinense de Emissoras de Radio e Televisão.
Voltou a atividade industrial retornando ao rádio em 1996, para dirigir a Rádio Antena1, em Blumenau.
No Sindicato das Emissoras de Radio e TV de Santa Catarina, SERT/SC, participou como membro das diversas diretorias desde 1998. Entre 2009 e 2012, foi presidente do SERT/SC. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Acaert). Fotos: Tarla Wolski
Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!