Rubinho: a paixão sempre vai ser o rádio

Publicado em: 28/12/2010

Nascido Rubens Flores, na Ilha da Magia, não há muito tempo, o garoto começou cedo ajudando o orçamento familiar em atividades que nada tinham a ver com os seus sonhos. Batalhou, chegou ao rádio em 1990 e não parou mais de crescer.

Fez jornalismo, é fotógrafo profissional e radialista dos mais festejados com reconhecimento de premiação relevante: em agosto de 2010 recebeu da Acaert – Associação Catarinenense de Emissoras devRadio e Televisão –  o Microfone de Ouro como o melhor Locutor Apresentador FM.

Pausa na gravação “olha o canarim”. Foto Carla Cavalheiro

 

Formado em jornalismo e especialista em estudos de jornalismo pela UFSC, atua há 20 anos com rádio FM em Florianópolis. Desde novembro de 2007, trabalha para a rádio Regional FM (106,5). Atua ainda com gravação de material publicitário, com destaque para as gravações do parque Beto Carrero World, Bunge, Floripa Shopping, Beira Mar Shopping, jornal Hora de SC, Porto Nave, Portobello, Usina Jorge Lacerda, Angeloni, Unimed, entre outros. Dedica-se à fotografia há seis anos, quando iniciou os trabalhos no jornal Diário do Litoral, o Diarinho. Pelo jornal, conquistou o segundo lugar na primeira edição do prêmio Olívio Lamas de Fotojornalismo com a foto “Morador de rua”. É também fotógrafo da Revista do Avaí e do site do torcedor do Avaí na Globo.com Tem material publicado em vários veículos de comunicação do país e presta serviços fotográficos para decoração de ambientes como os trabalhos realizados para a Rex Decor, Estação UIM e camarote do Koerich no estádio da Ressacada. Até janeiro de 2010, era fotógrafo da escola de samba União da Ilha da Magia. Desde junho de 2010 é fotógrafo credenciado à agência Futura Press. É fotógrafo do site www.carnavalescosc.com.br. Em agosto de 2010, venceu o Prêmio Acaert e recebeu o Microfone de Ouro como o melhor Radialista de Santa Catarina de 2010. Fonte: www.fotoflagrante.com.br

6 respostas
  1. Xande Souza says:

    E PRESEPERADA VOCÊS DOIS HEIM?

    MARAVILHOSA ENTREVISTA! PARABÉNS ANTUNES, VOCÊ SEMPRE COM UM OLHAR E CONHECIMENTO CLÍNICO QUANDO O ASSUNTO É RÁDIO.

    ESSE FIGURAÇA AÍ DO RUBINHO, SOU FÃ DESSE CARA! ELE DEMOROU PARA RECEBER O MICROFONE DE OURO. O RUBINHO É REFERÊNCIA REGIONAL, ESTADUAL E NACIONAL, UMA DAS VOZES MAIS SOLICITADAS EM GRAVAÇÕES PARA OUTROS ESTADOS. A GARGALHADA É A MARCA REGISTRADA! ÓTIMA ENTREVISTA, É UMA CONVERSA DAQUELAS QUE A GENTE PEDE PARA NUNCA ACABAR E DESCOBRIR MAIS COISAS.

    UM GRANDE ABRAÇO AO MESTRE ANTUNES SEVERO, E AO MELHOR LOCUTOR DO ESTADO, RUBENS FLORES!

    EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE VEIIIINHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

    UM ABRAÇO DESTE HUMILDE LOCUTOR,

    XANDE SOUZA.

    LUZES, CÂMERAS, FUI……

  2. Carla Cavalheiro says:

    Ao invés do Rubinho sair de casa para fazer uma entrevista com o professor Antunes Severo, Rubinho é que foi entrevistado por esta figura que merece reverência pela pessoa que é e por todo o legado que já deixou ao mercado da comunicação. Ser entrevistado por Antunes Severo talvez não fizesse parte da lista de coisas a desejar na vida do Rubinho. A humildade dele impediria desejar algo assim, como o impede muitas vezes de acreditar no potencial profissional que tem. Mas enfim, foi numa manhã chuvosa no apartamento do mestre o encontro que ainda rendeu uma entrevista para o CarnavalescoSC – que será publicada em breve, que os dois conversaram sobre os 20 anos de carreira de rádio do Rubinho. Situações que não há troféu e nem contra-cheque que superem! Obrigado, mestre. Você fez uma família muito feliz.

  3. walter filho says:

    Olá,Guru Antunes ! Parabéns mais uma vez pela visibilidade que o irmão dá no Caros Ouvintes para os amigos e colegas de profissão.Rubinho,no elevador você ouvia as pessoas ;no Rádio as pessoas ouvem você. No elevador você subia e descia;no Rádio você só sóbe .E continua subiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnndo!Cada vez mais audiência pra você e sua galera em 2011,irmão.O nosso futuro não tá certo,tá e Rádio!Valeu,parabéns pelo comunicador que você é !

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] Por enquanto, sugerimos acompanhar a história profissional do Rubinho – que logicamente começa com uma estrondosa gargalhada, clicando AQUI. […]

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *