Sábia reflexão
“Quando eu era criança eu tinha muito tempo e muita energia, mas não tinha dinheiro para fazer o que queria. Quando me tornei adulto tinha muito dinheiro e ainda muita energia, mas não tinha tempo para fazer o que eu queria. Hoje continuo com muito dinheiro e tenho tempo de sobra, mas acabou completamente a minha energia”. (Essa reflexão não é minha, ouvi e adaptei). Mas dá o que pensar. Até que ponto as coisas são completas em nossa vida?
Parece que sempre nos falta alguma coisa. De certa forma sim, mas depende muito de como encaramos a vida, o que temos e o que gostaríamos de ter. Na vida fazemos escolhas, dessas escolhas vêm resultados daquilo que plantamos e cultivamos. Bom mesmo é nos concentrar no quanto nós temos e não ficar desanimados pensando apenas naquilo que gostaríamos de ter. Na sábia reflexão ali em cima notamos algo muito comum; dificilmente teremos tudo o que queremos de uma só vez. Sermos imediatistas é um tanto natural em nós humanos que queremos às vezes tudo e tudo ao mesmo tempo. Coisas importantes podem ficar de lado e só nos damos conta disso quando já é tarde. Que isso não nos aconteça. Aprender com o passado, cultivar para um bom futuro, mas vivermos intensamente o presente.
Deivison Hoinascki Pereira. Professor, jornalista, colunista do Portal Instituto Caros Ouvintes e jornais Em Foco. Escritor. Produziu e apresentou o programa de rádio – Na cadeira do barbeiro – entre 2013 e 2015. As entrevistas com mais de 40 comunicadores da nossa região estão disponíveis no Portal Caros Ouvintes.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!