Saída estratégica

Publicado em: 26/08/2007

Robini Fatuch ficou famoso no rádio com outro nome: Osvaldo Robin.  Locutor vibrante, boa voz, teve atuação destacada na Radio Tupi do Rio de Janeiro, por muitos anos. Como a maioria de seus colegas da época, era meio nômade.  Bons locutores recebiam propostas tentadoras com muita freqüência e não pensavam muito para trocar de prefixo, cidade ou estado. 
Por Jamur Júnior

Osvaldo Robin não fugiu a regra. Certa ocasião trocou o Rio de Janeiro por Florianópolis. Não encontrou muita diferença na paisagem natural, mas por outro lado pode constatar que o calor humano na Ilha da Magia tem muitos graus acima do que encontrou na Cidade Maravilhosa.
Em Florianópolis, Osvaldo Robin transformou-se em ídolo através do microfone da Rádio Anita Garibaldi de JJ Barreto. Ao lado de Cyro Barreto e tantos outros talentos locais, Osvaldo Robin destacou-se, ganhou prestigio popular e virou ídolo.
Ganhou muita fama e pouco dinheiro, como a maioria dos radialistas desse tempo. No período em que esteve na Radio Tupi, viveu a maior parte do tempo “no vermelho”, cheio de talento, muitos admiradores e contas a pagar. Era rara a semana em que não aparecia alguém com uma conta vencida.A visita indesejável de cobradores fez parte da rotina desse notável locutor.
Conta-se que numa tarde de muito calor no Rio de Janeiro, Osvaldo Robin havia terminado seu horário de locução quando entrou um cobrador, com uma nota de compra vencida em punho, cara de poucos amigos e disposto a cobrar a conta a qualquer preço. Osvaldo Robin estava numa sala próxima, levando um microfone para ser conectado em outro estúdio, quando viu o cobrador acelerando para pegá-lo.
Para se livrar da situação, Robin pegou o microfone, impostou a voz e saiu falando alto:
– Esta é a Radio Tupi do Rio de Janeiro transmitindo em ondas médias e curtas. E foi saindo de fino, de costas para o cobrador. Entrou no elevador e desapareceu.
 


{moscomment}

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *