Santa e amada Catarina

Publicado em: 01/12/2008

A tragédia das enchentes que atingiu Santa Catarina, nesta primavera encharcada de chuvas e lágrimas, ao lado das imagens de desolação e tristeza, trouxe a certeza de que o brasileiro é solidário por natureza.
A ajuda as vítimas partiu de locais distantes e de milhões de pessoas que por certo,  conhecem Santa Catarina no mapa ou por ouvir dizer, ou ainda pela TV. Foi sem dúvida  o trabalho da televisão, especialmente da RBS, responsável pela grande mobilização dos brasileiros nesse fantástico movimento de solidariedade humana.

Levando para todo o Brasil, pela Rede Globo, as imagens comoventes da tragédia e ás lágrimas derramadas por perdas irreparáveis, a RBS, realizou seu melhor trabalho de reportagem desde  sua chegada à terra catarinense. Desse momento de dor do povo “barriga-verde”, vai para o arquivo da RBS, um trabalho jornalístico e humanitário exemplar, junto com a certeza de ter cumprido sua missão como órgão de comunicação.

Fica para todos nós a confirmação de uma constatação que ficou sempre no campo da suspeita: TODO MUNDO AMA SANTA CATARINA.

Jamur Júnior: Jornalista, paranaense de nascimento, catarinense de paixão.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *