São Francisco do Sul homenageia rádios e radialistas
A Câmara Municipal de São Francisco do Sul terra do lendário radialista Francisco Mascarenhas, em sessão realizada dia 18 de novembro, homenageou as rádios Colon e Cultura de Joinville, pela passagem dos seus 50 anos de fundação. Falando na ocasião, o presidente José Eli Francisco, do Sindicato dos Radialistas de Joinville e região Norte do Estado agradeceu ao Poder Legislativo de São Francisco do Sul pela outorga do título, aos radialistas e às Rádios Colon e Cultura. Lembrou que São Francisco do Sul sempre foi um grande centro de formadores de profissionais, que saíram da Cidade para mostrar seu trabalho em Joinville e no Brasil. Citou pessoas que enriqueceram a história de São Francisco do Sul e o Radialismo destacando, dentre outros, Francisco Renato Lemos, Seu Maneco, Dauro Stazak, Arno Enke, Eleonor Medeiros, Álvaro Dippold, Letícia Maia, Nei Botto Guimarães, Eriberto de Oliveira, Zilá Santos e Renato Binder.
Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Caro Antunes .
Todos os colegas homenageados e os diretores das emissoras agradecem o espaço que abres no teu disputado correio eletrônico e instituto
No discurso em agradecimento falo também de Francisco Marcarenhas _ o chiquito mascarenhas – que não só fundou a Rádio Difusora de Francisco do Sul , como também , a Diário da Manhã daí de floripa. e que conhecesses com certeza . Hoje é nome de avenida na capital .