Seminário Virtual
Rádio CBN Brasil | MUNDO DIGITAL, com Ethevaldo Siqueira
Milton – Ethevaldo, quais serão os serviços menos afetados pelo crime cibernético na internet nos próximos anos?
Ethevaldo – Em minha opinião, Milton, serão os serviços de educação, em especial os chamados serviços de aprendizagem a distância, como os seminários na web, também chamados de webinars.
Milton – Explique melhor o que é um webinar.
Ethevaldo – Conceitualmente, webinar é um seminário ou conferência via web. Você assisite às exposições dos palestrantes e vê suas imagens, ilustrações e slides na tela de seu computador. Em determinado momento, pode fazer perguntas e interagir com o palestrante ou com debatedores.
Milton – Dê exemplos concretos e positivos de webinars.
Ethevaldo – Tenho participado de muitos, Milton. E conheço muitos profissionais que passaram a utilizar o webinar como forma mais prática e econômica de participar de eventos internacionais, aliás, como ocorreu na semana passada, no World Mobile Congress, realizado em Barcelona.
Milton – Mas não é a mesma coisa que estar presente num evento, não?
Ethevaldo – Não, Milton. Nada substitui o evento presencial. No entanto, pode ser uma alternativa muito útil e econômica, para quem não pode viajar. Além de alcançar milhares de pessoas distantes, os webinars nos permitem economizar na viagem, nos hotéis e em outras despesas. E, por falar em webinar, relembro aos interessados em participar do seminário gratuito chamado 1º Big Data Oráculo Digital que basta entrar no endereço www.oraculodigital.com/bigdata e optar pelo seminário a distância, porque o presencial já está esgotado.
Milton – Ethevaldo, amanhã é sexta-feira, dia de falarmos sobre o futuro. Qual será o seu tema?
Ethevaldo – Meu tema será o turismo virtual depois de 2030.
Escritor, consultor e jornalista especializado em novas tecnologias. É colaborador da revista Época e comentarista da Rádio CBN. Ethevaldo cobre o setor tecnológico ligado à comunicação há mais de 40 anos entrevistando cientistas, participando de congressos internacionais e visitando exposições, laboratórios e universidades.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!