Senado dá posse a mais de uma dezena de novos membros

Publicado em: 05/04/2013

Foto publicada no Face da Cláudia Barbosa

O ato público, como no senado romano, foi realizado em pleno centro da cidade de Florianópolis no cruzamento das ruas Felipe Schmidt com Trajano, tendo como palco o adro do Café Ponto Chic, sede vitalícia do Senatus Populusque Florianopolitanus, também conhecido por Senadinho. A cerimônia realizada às 17 horas de hoje, 5/4, foi presidida pelo doutor Edy Leopoldo Tremel emérito dirigente da entidade desde sua fundação e secretariada pelo professor Luiz Gonzaga Galvão tendo como mestre de cerimônia o editor do site Caros Ouvintes, Antunes Severo.

Falando na oportunidade, o presidente Tremel lembrou: “Cumpre inicialmente dizermos que o nosso Senadinho (SPF) – – O senado e o povo de Florianópolis – foi fundado no dia 30 de novembro de 1979, quando da histórica visita do presidente João Batista Figueiredo, que gerou o que se determinou chamar de Novembrada que teve repercussão não só nacional, mas foi notícia internacional, pois vivíamos no tempo da ditadura”.

No período de 34 anos foram agraciadas 456 personalidades reconhecidas por sua identificação com a cidade, sua cultura e sua gente construtora do lugar que hoje usufruímos. Foram diplomados na cerimônia desta tarde o odontólogo Romualdo Caldeira de Andrada, a presidente da Ong FloripAmanhã Zena Beker; o arquiteto Dalmo Vieira, o presidente da FCC Joceli Souza, o cabelereiro Cláudio Manoel da Costa, o musicista Getúlio Manoel Inácio, a advogada Júlia Vergara da Silva, o médico Ciro Soncini, o advogado Tullo Cavallazzi Filho, o coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, o empresário Marcello Corrêa Petrelli, o vereador Tiago Silva, a cantora Cláudia Barbosa, o jornalista Celso Vicenzi e a deputada Ângela Albino. Também foi homenageado o Grupo Musical Dazaranha. No podcast, entrevista do presidente Tremel ao site Caros Ouvintes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *