Smart & Easy

Publicado em: 30/08/2012

Milton – Bom dia, Ethevaldo. Como vai? Ethevaldo – Bom dia, Milton; bom dia, ouvintes. Tudo ótimo. Milton – Ethevaldo, qual é a tendência da eletrônica de consumo que você vai antecipar, hoje?  Ethevaldo – A IFA, Milton, vai dar um show de smart TV. Essa tendência parece irreversível. É bom lembrar que smart TV é o mesmo que TV conectada. Essa conectividade liga o nosso televisor com a internet. Desse modo, tudo que há na internet pode ser acessado e projetado na tela de sua TV. Imagine, Milton, que no ano de 2011 foram vendidas 6 milhões de smart TVs, em todo o mundo. O problema maior é a falta de padronização.

Milton – Você não acha que as chamadas smart TVs ainda são complicadas para a maioria dos usuários?

Ethevaldo – São, Milton. A boa notícia é que elas estão incorporando os recursos da operação fácil ou easy operation. Com isso a operação se torna muito mais simplificada. Essa é a razão por que lhe digo que o conceito de smart TV vai pegar. Dentro de cinco anos, todos os televisores serão desse tipo, conectados à internet e a dezenas de serviços especializados.

Milton – Você já tem uma smart TV?

Ethevaldo – Já, estou experimentando a terceira. A primeira era bem simples. A segunda dobrou o número de opções. Agora, na terceira, já tenho acesso com fibra óptica e 40 Mbps. Até as imagens do YouTube ficam excelentes. Meu cardápio favorito inclui revistas brasileiras e internacionais, e sites magníficos como o TED, futebol europeu, Facebook, BBC News, Euronews, TV5 Monde, MeteoNews, jogos e uma dúzia de portais nacionais.

Milton – Amanhã é sexta-feira, dia de falarmos sobre o futuro. Qual será o seu tema?

Ethevaldo – Vou falar sobre a casa e as redes domésticas dos próximos cinco anos, que serão mostradas na IFA, em Berlim.

Milton – Até amanhã.

Rádio CBN Brasil | Mundo Digital, com Ethevaldo Siqueira

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *