Sou apaixonada por rádio

Publicado em: 15/06/2005

Conheci o Caros Ouvintes navegando pelo google. Eu sou Fernanda dos Santos Garcia Oliveira, a Fernandinha. Tenho 24 anos, natural de Campinas, São Paulo. Nasci prematura de 6 meses e meio e  pesando 1 quilo e meio. Devido a isso fiquei 3 meses na incubadora.
Por Fernandinha

O meu nervo óptico secou, o que provocou a minha perda de visão. Creio ser importante dizer que o meu caso não é transplante, pois a minha córnea é perfeita. Meus pais são separados e não tinham recursos financeiros para me criar. Então, fui criada pelos meus avós paternos Celso Oliveira Júnior, já falecido, e Áurea Garcia Oliveira, que graças a Deus é viva e muito saudável.

Posso afirmar sem medo que sou muito feliz. Tenho o ensino médio completo e fiz recentemente um curso de informática, oferecido pela Fundação Bradesco,  denominado Virtual Vision, cujo sistema de voz nos permite acesso a todas as funções de um microcomputador. Tenho agora um grande sonho, o  de ser locutora de rádio, mesmo sabendo que para isso é preciso curso e o custo é muito alto. No entanto estou lutando para concretizar este meu objetivo.


Fernandinha, de Campinas (SP), amiga do Caros Ouvintes

Quando pequena vibrava ao observar meu vovô carregando o seu rádio para todos os lados da casa. Pensava mesmo que tudo aquilo não passava de brincadeira e imaginava como poderia alguém falar no rádio. Mas depois de anos, compreendi melhor essa fantástica magia do microfone e iniciei minhas participações no programa Jair Duprá, da Rádio Central, ou mais precisamente Rede Central de Comunicação. Ele é diretor artístico da emissora e tem seu programa ao vivo durante a semana das 10h às 12h30 e aos sábados das 7h às 10h.

Estas participações inicialmente foram por telefone e depois pessoalmente não só neste programa como também em outras emissoras, como na Educadora (Band) e Brasil (Brasil Jovem Pan).

Para finalizar, o meu contato mais direto aconteceu em 1997 no extinto programa sertanejo “Entardecer na Fazenda”, apresentado pelo comunicador Rivail, que fez grande sucesso com a dupla Rivail e Rivael e que agora é comerciante e seu filho Rivaizinho além de também atuar no comércio é vereador. Só para registrar, o Rivail trabalhou 42 anos na Rádio Brasil e esta é a única emissora do interior paulista que possui ondas curtas tropicais.

Fiquem com Deus e um grande abraço a todos.


{moscomment}

1 responder
  1. sindo says:

    ola.
    pregunto si aurea garcia oliveira é filla de emilio garcia gesteira e aurora oliveira, residentes en santos. emilio traballador da compañia docas.
    saudos dun parente de emilio.

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *