Spotify traz estoque de milhões de músicas

Publicado em: 11/06/2014

MILTON – Bom dia, Ethevaldo, como vai?

ETHEVALDO: Bom dia, Milton, bom dia, ouvintes. Tudo ótimo.

MILTON – Ethevaldo, qual é o aplicativo de música que você está testando nos últimos dias?

ETHEVALDO: É o Spotify, Milton, que chegou ao Brasil há menos de um mês. Estou adorando. Ele tem um estoque de milhões de músicas de todos os gêneros que você pode imaginar.

Na opção grátis você só ouve em streaming. Não pode baixar ou gravar. Mas o áudio é de excelente qualidade, de 256 kbps. O único problema são os anúncios que temos que ouvir entre as músicas.

Na opção Premium, você pode ouvir, baixar e gravar. E não tem anúncios.

MILTON – Dá para comparar com outros serviços de música?

ETHEVALDO: O Spotify é um concorrente diferenciado do iTunes. Eu utilizo os dois. Compro algumas faixas do iTunes, gravo meus CDs nesse padrão e ouço no computador, no iPod e no smarphone. Agora tenho uma nova opção com o Spotify.

Uma terceira opção popular é a música no YouTube –que não nos garante boa qualidade de áudio, porque recebe uma avalanche de músicas e vídeos postados por milhões de pessoas em todo o mundo e não é um serviço organizado. Mas no futuro, o Google que é dono YouTube, deverá oferecer novo modelo de música de maior qualidade para competir com o iTunes e o Spotify.

MILTON – E qual é o custo do Spotify para os usuários?

ETHEVALDO: O Spotify oferece duas opções. Uma FREE, gratuita, mas com anúncios – no intervalo das músicas. A outra opção é chamada de PREMIUM. É paga, na base de US$ 5,99 ou cerca de R$ 15. E não tem anúncios. Acho até que um áudio melhor.

MILTON – Que outras vantagens você vê no Spotify?

ETHEVALDO: Tanto o Free quanto o Premium podem ser ouvidos no computador, nos tablets e nos smartphones. Eu estou curtindo o Premium, sem anúncios, que me dá música em qualquer lugar e a qualquer hora.

MILTON – E como fazer para baixar o software do Spotify?

ETHEVALDO: É só acessar www.spotify.com/br e baixar o aplicativo. Os primeiros 30 dias são grátis.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *