Superimagens

Publicado em: 10/10/2012

Rádio Cbn Brasil | MUNDO DIGITAL, com Ethevaldo Siqueira

Milton – Bom dia, Ethevaldo. Como vai? Ethevaldo – Bom dia, Milton; bom dia, ouvintes. Tudo ótimo. Milton – Ethevaldo, você prometeu falar hoje sobre a próxima geração de televisores de alta definição. Ethevaldo – Sim, Milton. Essa nova geração de televisores de super alta definição chamados de ultradefinição (ou UD) começou a ser lançada comercialmente no Japão, este mês, no evento Ceatec, em Tóquio. As imagens desses televisores são ainda mais perfeitas do que as de HD, ou High Definition. A primeira leva de aparelhos desse tipo são os televisores UD do padrão 4K.

Milton – Por que essa designação de 4K?

Ethevaldo – Nesse caso, 4K indica que as imagens do televisor UD têm quatro vezes mais pixels que os da HD convencional. Em lugar de 2 milhões de pixels, os novos televisores têm 8 milhões de pixels. Em outras palavras, 4K é a forma de identificar as imagens formadas por linhas horizontais de aproximadamente 4 mil pixels. Como são 2 mil linhas, o total de pixels alcança 8 milhões, ou 8 megapixels.

Milton – Qual é a sua avaliação pessoal dessas imagens de 4K?

Ethevaldo – São belíssimas, Milton. Em especial no caso de telas com mais de 55 polegadas.

Milton – E quanto ao preço?

Ethevaldo – Esse é o grande problema dos novos lançamentos. Os primeiros produtos lançados na semana passada pela Sony, Toshiba e Panasonic têm preços ainda proibitivos. Os de 55 polegadas estão na faixa de US$ 9 mil. Já os de 84 polegadas chegam a US$ 20 mil. É claro que dentro de um ano ou dois esses preços cairão pela metade, Milton.

Milton – Até amanhã.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *