Titio Mauro, ou Bettega, onde anda você?

Publicado em: 30/11/2013

A correspondência do leitor/ouvinte Nelson Renato Faria Nunes, residente em Guarapuava/PR revive uma idéia que por muito tempo foi um dos principais serviços do rádio.

Mauro de AlencarOs ‘Avisos’ ou ‘Comunicados’ como eram conhecidos nos anos de 1940 até o final da década de 1950 – em vigor em algumas emissoras – continuam sendo de grande utilidade. Uma parte dessa lacuna vem sendo atendida pelas redes sociais que, entretanto, atendem uma parcela ainda muito pequena ou até inexiste em muitas localidades suburbanas e rurais do território nacional.

Pois foi daí que surgiu a idéia desta matéria que poderá ser o início de uma ‘Cadeia de encontros’ com pessoas – parentes, amigos ou colegas que por mil razões perderam o contato e agora têm motivos para tentar o reencontro.

É o caso do  Nelson que diz em sua mensagem à nossa redação: “Ao trabalhar no Senac por muitos anos tive a oportunidade de ter um instrutor de Curitiba/PR, que normalmente contratávamos para ministrar cursos e palestras: João Lotário Bettega. Bettega sempre me atendeu profissionalmente e socialmente com muita deferência e amizade”.

E conclui Nelson Renato: “O Bettega fazia programas de rádio e televisão de Curitiba com o nome de Titio Mauro. É um grande cidadão, lutador e competente profissional”.

Se você, leitor, quer conhecer um pouco mais o Bettega ou Titio Mauro, acesse aqui a crônica de Jamur Júnior Titio Mauro.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *