TV Amapá comemora 34 anos no Estado

Publicado em: 25/01/2009

MACAPÁ – A TV Amapá, afiliada da Rede Amazônica de Televisão, comemorara, neste domingo (25) 34 anos de atividades no Estado. A emissora e a Rádio Amapá FM empregam 94 funcionários.

De acordo com o diretor da empresa, Francisco Dimas, em Macapá, a TV Amapá teve presença marcante nos bairros e distritos. A produção cultural, projetos educacionais e exemplos de cidadania são vistos no canal 6.

A emissora está presente em todos os municípios do estado do Amapá.  No Oiapoque, distante 600 km de Macapá, uma mini-geradora evidencia os acontecimentos da fronteira do Brasil com a Guiana Francesa (FRA).  

– A emissora preza pela qualidade da informação levada ao público por meio de investimentos em tecnologia e formação de profissionais qualificados. Orgulhamos-nos, particularmente, da relação de confiança entre a emissora e a comunidade, quando alguém reclama, os problemas são resolvidos, declarou o diretor.

Fundada em 25 de janeiro de 1975, a TV Amapá foi pioneira do ramo televisivo no Amapá. De acordo com Tabajara Duarte, funcionário da emissora na década de 1970, houve grandes dificuldades na época. Ele estava ente os técnicos que ajudaram a montar o primeiro transmissor.

– Naquela época, todos os estados da Amazônia vivam no isolamento. Fazer televisão era um verdadeiro desafio. Não havia pessoal qualificado e eram poucos os recursos tecnológicos, disse Tabajara.

Outro ex-funcionário da empresa, o jornalista Humberto Moreira, disse que os problemas eram diversos, porém, os profissionais conseguiram implantar uma TV de qualidade no Estado.

– Os pioneiros foram vencendo os desafios com muita dedicação, em 1975, o Amapá praticamente não oferecia opções de lazer. Os jornais não tinham periodicidade definida, havia apenas uma rádio AM, afirmou o ex-funcionário da empresa, jornalista Humberto Moreira.

Para assistir a vídeos com notícias e informações sobre a Amazônia, acesse gartuitamente www.portalamazonia.com/videosdaamazonia. Faça seu cadastro.

Fonte: TV Amapá – ET

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *