Uma canção para Florianópolis – 4

Publicado em: 18/10/2009

As pesquisas com dados confiáveis são esparsas e não estão disponíveis no que se refere ao concurso Uma Canção para Florianópolis. A própria Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes não dispõe ou não disponibiliza dados a respeito do tema.

Já a Casa da Memória – pertencente à Fundação – dispõe de uma fita de rolo com algumas canções que fizeram parte do concurso, mas as informações são limitadas e incompletas. Na área acadêmica como nas demais organizações voltadas para a preservação da memória e da história da cultura musical e artística de Santa Catarina, até o presente momento não temos conseguido resultados animadores. Por isso, apelamos a você leitor-ouvinte para que nos ajude nessa busca com informes indicando pistas ou fazendo sugestões de fontes qualificadas, mesmo que particulares. Para a edição de hoje selecionamos a marcha Linda Capital de Walter Souza, cuja gravação em fita de rolo faz parte do acervo de Cláudio Alvim Barbosa (Zininho) doado a Casa da Memória de Florianópolis.

1 responder
  1. DONATO RAMOS says:

    ANTUNES SEVERO:
    Não se esqueça de continuar fazendo a convocação para uma reprise (com os remanescentes) do Festival que revelou ao mundo o ZININHO.
    Vamos reeditar a Festa, com a presença daqueles que ainda estão por aqui (depressa, amigo!) e, principalmente com a presença de Cláudia Barbosa revivendo as músicas de seu pai e dos seus amigos da época.
    DONATO RAMOS

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *