Universidade Federal do Recôncavo Baiano discute ética na mídia

Publicado em: 09/12/2008

O I Ciclo de Ética na Mídia da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) ocorrerá na quarta-feira, 10/12 no Colégio Sacramentinas, em Cachoeira-Bahia.

A proposta é que os convidados relatem as suas experiências pessoais sobre a ética na área em que atuam. Portanto, o ciclo terá especialistas e jornalistas dos seguintes veículos de comunicação: TV, rádio, internet, impresso e publicidade.

O evento se justifica como o fórum adequado para que alunos e professores tenham uma visão mais ampla das questões éticas que envolvem, não apenas a mídia, mas também os consumidores dos conteúdos.

Recentemente tivemos casos de cobertura midiática que estão sendo questionados nacionalmente e exatamente por isso convidamos profissionais que atuam nos veículos de comunicação de massa para debater os problemas éticos enfrentados nas coberturas de casos conflituosos como o de seqüestros (Caso Eloá) e de assassinatos (Caso Isabela), que causam comoção devido à transmissão ao vivo do drama e relatos sem o cuidado para as questões éticas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *