Vozes das mulheres do Brasil – 1/15

Publicado em: 08/03/2012

AudioDOC | Railda Herrero e Mário de Freitas, Rádio Nederland

O flagelo da mulher através dos tempos é uma das ignomínias que a civilização atual herdou e mantém como relíquia quando de fato é uma profunda maldade. Os artifícios criados pelas sociedades modernas são os mais nefastos porque transfigurados em ilusórias homenagens como, por exemplo, as comemorações do Dia Internacional da Mulher. A propósito, selecionamos uma série de 15 programas radiofônicos que tratam do assunto com a devida propriedade que ele merece: um retrato verdadeiro – embora cruel – de como vivem as mulheres no Brasil. Nossa esperança é que a radiodifusão brasileira esteja atenta e se capacite do seu dever de também tratar desses assuntos, como fez a Rádio Nederland da Holanda em 2009.

A Radio Nederland, com o apoio da agência holandesa de cooperação para o desenvolvimento apresenta a série de programas especiais “Vozes das Mulheres do Brasil”, produzida pelos jornalistas Railda Herrero e Mario de Freitas.

Com edições de  trinta minutos cada, a série de quinze programas visa aprofundar temas como a desigualdade, o tráfico de seres humanos, a violência doméstica e o abuso de meninas. Mostra um perfil das mulheres brasileiras levadas à prostituição e sua organização para garantir a cidadania e o controle da Aids.

As rotas e as formas de aliciamento do tráfico de mulheres também são temas desta série de programas. Alternativas e projetos para superação da miséria em diferentes regiões do país são apresentados como modelos de inserção social que fazem a diferença, principalmente onde não há emprego formal. (Arquivo da edição de 05/03/2009).

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *