Vozes do Rádio Catarinense – 2

Publicado em: 22/06/2009

Este bloco é aberto pela apresentadora Helena Tarragô e seguem-se as vozes de Nerval Pereira, Ramiro Gregório da Silva e Ildo Campello que fala sobre a idéia que resultou no Hino da Cidade de Joinville. Com letra é música de Cláudio Alvim Barbosa, o Zininho o hino encerra esta edição com interpretação não identificada, mas com forte sotaque alemão. A composição foi oficializada pela Lei nº 1.527/77, de 1º de julho de 1977.

3 respostas
  1. José Eli francisco says:

    Parabéns Antunes pelo trabalho sobre o hino de Joinville . Ou você faz a coisa acontecer ou ela some de vez . Dá prá reconhecer que as vozes foram colhidas do meu programa de Tv “Eli Francisco Conversando”que ainda mantenho na Tv da Cidade – site http://www.tvdacidade.com.br/ disponivel na Internet .
    Como não foi identificada , a primeira voz que aparece na gravação é de Leopoldo Schroeder (conhecido por léo Cesar) narrador esportivo , lançado por J.Gonçalves . Ele , inclusive , historia a criação da Associação dos Cronistas Esportivos de Joinville – ACEJ – FUNDADA EM 1949 – tendo como seu primeiro presidente , J. Gonçalves .

    Perfeito . Continuo a tua disposição . Eli Francisco .

  2. Antunes Severo says:

    Gratíssimo caro Chico.
    É desse apoio que precisamos, pois no CD fica impossível identificar as vozes, principalmente para quem não conviveu com aquela turma naquele período.

  3. José Eli francisco says:

    Conte comigo sempre . Aqui ao meu lado está o Ramiro que lhe manda aquele abraço . Eli chico .

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *