Vozes do Rádio Catarinense – 3

Publicado em: 20/07/2009

No destaque de hoje o tema predominante é o esporte com a participação de Salomão Ribas Júnior, Ney Botto Guimarães, Wilson França, Ary Silveira de Souza, Ricardo Passos e Luiz Gonzaga Agra, entre outros. O registro faz parte do CD Joinville, 60 anos de radiodifusão, produção comemorativa coordenada pelo radialista e presidente do sindicato regional, José Eli Francisco.

5 respostas
  1. José Eli francisco says:

    O primeiro que aparece é a voz de Augusto Parcias (trabalhou em Joinville nas rádios Colon e Cultura nos idos de 60 , depois Osmar Auyres Teixeira ( que trabalho na Cultura ainda na rua Itajai , no centro de Joinville nos idos de 60 (trabalhei com ele apresentando programas e lendo notícias ;o Salomão Ribas Junior , acredito tenha sido o primeiro a falar na Unidade Móvel ( uma espécie de FM sem lugar fixo ) ; Ney Botto , foi o primeiro locutor a fazer uma transmissão externa de futebol fora de Joinville , contratado pelo Jota.As transmissões anteriores eram gravadas e depois retransmitidas . Essa do microfone sem fio é histórica verídica . Eu cheguei a ver o aparelho . Era uma saboneteira de côr verde . Chama-se HS em homenagem ao seu criador Hans Stock – o primeiro sem fio em S.Catarina . Ainda me lembro que a soboneteira tinha a côr verde . O depoimento do Ricardo Passos (repórter de pista – perfeito) ; O Wilson França , também é bem descrito , bem como o ARy Silveira de Souza , em cuja gravação eu entro para falar sobre Charles Weber – o primeiro apresentador de noticias a ser contratado pela TV de Blumenau .PARABÉNS CARA.

  2. soldado marcelino says:

    luiz gonzaga gostaria de me comunicar com voce servimos o exercito juntos soldado marcelino entre em contato no email acima abraço

  3. Estheria Draczynski Stock says:

    É com grande alegria que vejo registrado o nome de meu sogro Hans Hartwig Stock [in memorian]como inventor do primeiro transmissor sem fio, o primeiro de Santa Catarina.

    Gratidão a todos que o lembraram e mencionaram, tomamos isso como uma homenagem ao Nosso Querido Pai, Sogro, Avô e Bisavô.

    Estheria Draczynski Stock

  4. Ary Silveira de Souza says:

    Agradeço a citação de meu nome e envio um fraterno abraço ao José Eli Francisco, fiel companheiro de meio século de rádio.
    Com 52 anos de atuação no rádio e a partir de 1984 também em jornal, prossigo em plena atividade apresentado o Jornal das Sete na Rádio Leste FM 87.9 e na redação do Jornal do Iririú (Jornal dos Bairros de Joinville), que neste mês de dezembro de 2013 completa 16 anos de circulação ininterrupta.
    Aos amigos, ouvintes e leitores, deixo um forte abraço e até sempre!

  5. Jorge Batista says:

    Quero deixar um forte abraço para todos os radialistas catarinense.
    Carinhosamente.
    Jorge Luiz
    Jornalista/Radialista
    Rio de Janeiro – Brasil

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *