Vozes do rádio catarinense: Jota Gonçalves
O registro desta semana começa com o depoimento de Aloísio Gonçalves, filho de Jota Gonçalves, o fundador da Rádio Cultura de Joinville, um dos marcos do rádio moderno em Santa Catarina. A propósito, vale lembrar que no dia 29/7 os 50 anos da Rádio Cultura de Joinville foram comemorados em sessão solene na Câmara de Vereadores da Manchester Catarinense. A partir da próxima semana, com a colaboração de José Eli Francisco, apresentaremos uma retrospectiva das comemorações.
Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Meu caro e abnegado radialista .
Me comove vêr seu interesse em manter viva essas vozes que fizeram história no rádio . Fazendo isso você mantém em tempo o resgate que fizeram da voz de ilustres colegas um rádio que embalaram nossos sonhos e imaginações . A rtítulo de colaboração : a primeira voz é do Aloisio Gonçalves(falecido) ( filho do Jota , fundador da Rádio Cultura ) seguido de Arivan Prochnow ( locutor da Rádio Cultura) ; José de Mira (presidente da Acesc e dretor de Esportes da Cultura) ; Antônio de Paula, cantor e locutor (já falecido) um dos grande comunicadores da Rádio Difusora de Joinville e ídolo dos idos 50 e 60; Manduca ou Manoel da Silveira ( falecido) que esteve no ar por 50 anos na Rádio Difusora de Joinville ; e Jorge Silva – radialista e jornalista -ex editor de A Notícia e um dos fundadores da Associação Joinvilense de Rádio e Tv – AJIR . Trabalhou nas rádios Cultura e Colon de Jlinville . Abraço do amigo José Eli Francisco .
Olá,
Vcs lembraram de alguns locutores que se dedicaram as radios Difusora,Cultura e Colon de Joinville.
Más em nenhum momento foi citado o nome de um radialista que fez sucesso em sua época nas radios de Joinville.
Estou falando do (Falecido) Antonio Carlos Goulart(Toninho) que por muito tempo trabalhou sozinho e também dividiu os microfones com o grande Manduca.
Que juntos no antigo ginasio de esportes Abell Schultz faziam a festa de arrecadação para o dia das crianças ao vivo!!
Antonio Carlos Goulart (Toninho)que teve uma morte tragica aos 33 anos em São Franciso do Sul. E sem falar nos outros de sua época como o Sr.Aymore palhares,Sr.Baloc,Sr.Agra e outros…
Apenas gostaria de fazer lembras das pessoas que fizeram história na nossa grande Joinville!!
Att. Julio Cesar Goulart
Ao digitar a msg acabei trocando um nome. Onde se lê,(Aymore Palhares)O certo é! Lorival Budal….
Att. Julio Cesar Goulart