Webdocumentário vai falar também de radiojornalismo
Acadêmicos do Curso de jornalismo da UFSC, por iniciativa própria incluem depoimento sobre radiojornalismo.
O projeto orientado pelas professoras Cárlida Emerim e Maria José Baldessar é uma parceria com o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina e deverá estar concluído até o final do ano letivo de 2015.
Na quinta-feira, 22/10 conversei com dois dos três integrantes do projeto: o Lucas Amarildo de Souza, aluno da 7ª fase de Jornalismo, Gabriela Damaceno e Natália Porto, que está concluindo o curso. Entre as várias pautas que estão sendo abordadas na produção está o radiojornalismo. Sobre o tema fui entrevistado por eles abordando três fazes da minha experiência profissional na área: início de carreira nos anos 1953, a participação nas mudanças implantadas por Adolfo Zigelli, na Rádio Diário da Manhã, de Florianópolis, em 1956 e o projeto que apresentei quando Gerente Executivo do sistema de Rádios da RBS em Santa Catarina, em 1983.
Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!