WhatsApp impõe limite global para o reenvio de mensagens
O anúncio foi feito pela vice-presidente de comunicações do serviço de mensagens, Victoria Grand, durante evento realizado na Indonésia. “Estamos impondo um limite de cinco mensagens em todo o mundo a partir de hoje”, disse.
A medida já estava valendo desde julho na Índia, quando uma onda de boatos espalhada pela rede levou a uma série de mortes e tentativas de linchamento. Para o restante do mundo, a empresa havia adotado o limite de 20 reenvios nessa época.
No Brasil, a reivindicação de limitação de reenvios ganhou fôlego durante o período eleitoral. O aplicativo foi apontado como um dos principais vetores de informações corrompidas durante a campanha, com alta circulação de imagens adulteradas e conteúdos falsos.
Os usuários de aparelhos com sistema Android serão os primeiros a receber a versão atualizada com o novo limite. Depois, a mudança chegará ao iPhone e ao iPad.
Para o WhatsApp, a mudança permitirá que o serviço de troca de mensagens mantenha seu foco original em proporcionar contato rápido com contatos próximos. “Continuaremos ouvindo o feedback do nosso usuário sobre sua experiência e procurando novas maneiras de abordar conteúdos virais”, destacou a empesa.
Na última semana, o WhatsApp tirou do Facebook a condição de aplicativo mais utilizado no mundo em celulares. Relatório divulgado pela App Annie registrou que o serviço de troca de mensagens instantâneas teve mais usuários ativos por mês do que a rede social a partir de setembro do ano passado. A empresa, contudo, não revelou os números exatos.
(Portal Imprensa: 21/01/2019)
A edição do site do Instituto Caros Ouvintes tem a participação da equipe da Infomídia Comunicação. A Infomídia existe desde 1995, sediada em Florianópolis (SC). Atua com desenvolvimento de sites, produção de conteúdo e marketing digital para empresas e organizações não-governamentais.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!