CONTRATADO PELA JOVEM PAN – I

Publicado em: 17/04/2007

Minha contratação pela Jovem Pan de São Paulo ocorreu no final de 1972, depois de três testes, em Transmissões. Eu estava envolvido na cobertura dos Jogos Abertos em 72 em Itajaí, quando recebi o convite para fazer teste. Fui escalado inicialmente para o jogo Coritiba FC, quatro, São Paulo FC, zero, no dia 15 de Outubro de 1972 no estádio Belfort Duarte, hoje Couto Pereira em Curitiba.
Por Edemar Annuseck

Transmiti uns 5 minutos no primeiro tempo e outros tantos no segundo; o comando era o jogo Palmeiras e Portuguesa, em São Paulo. De São Paulo para comentar a partida foi enviado Cláudio Carsughi, ainda hoje na Jovem Pan e no Sportv.  
Na segunda-feira, ao chegar num  ginásio de esportes, em Itajaí,  para transmitir um jogo de voleibol feminino de Blumenau,  fui informado que me chamavam para atender uma ligação telefônica da Jovem Pan. A  cidade estava a minha procura para comunicar sobre o telefonema. Na quarta-feira à noite viajei até Curitiba, e, no dia seguinte embarcava num Electra II da Varig para São Paulo.
À bordo, a delegação do CR Flamengo que na noite anterior (18.10.1972) havia perdido para o Coritiba, por dois a um. Além do Zico e outros craques, conhecí meus ídolos do microfone, com os quais mantive por muitos anos, uma grande amizade  – João Saldanha, Jorge Cury, Waldir Amaral, Washington Rodrigues, Denys Menezes, Doalcei Bueno de Camargo, Rui Porto, Kleber Leite, Ronaldo Castro, entre outros.
Já tinha ganho, o meu dia. Desembarquei em Congonhas, fui a sede da Jovem Pan, próxima do Aeroporto, – na época junto a TV e Rádio Record –  onde recebi as diárias, passagens e informações sobre a transmissão que faria. Conheci Narciso Vernizzi o Homem do Tempo, que se tornou um grande amigo e conselheiro. Peguei a Ponta Aérea para o Rio. No Hotel fui recebido por este gentlemann da comunicação brasileira – Fausto Correa Silva – hoje conhecido como Faustão. Na semana que vem, eu conto mais !

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *