Gisele Bündchen participa de campanha da ONU

Publicado em: 20/04/2012

Modelo está sendo acompanhada de outras celebridades para promover atividades ecológicas; tema deste ano é: “Economia Verde: Isso Inclui Você?”

MÍDIA | Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York

Gisele Bündchen

A embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Pnuma, Gisele Bündchen, está incentivando pessoas do mundo todo a participarem do desafio para o Dia Mundial do Meio Ambiente 2012. A data, celebrada em 5 de junho, vai promover atividades ambientais. Ao lado do ator americano Don Cheadle, a modelo brasileira está ajudando o Pnuma a divulgar a campanha. Em uma mensagem de vídeo, Gisele Bündchen lembra que no ano passado, ela venceu Don Cheadle no desafio para o Dia do Meio Ambiente. Mas neste ano, são os dois embaixadores do Pnuma que apresentam o desafio à comunidade internacional.

Segundo o Pnuma, as atividades para o Dia Mundial do Meio Ambiente podem ter qualquer formato e tamanho – desde um esforço para utilizar os transportes públicos ao invés do carro até envolver toda uma escola ou comunidade em utilizar menos água.

Os participantes devem registrar até o dia 30 de junho sua atividade no site especial criado pelo Pnuma (www.unep.org/wed/challenge). A agência da ONU espera que o número de participantes deste ano seja recorde.

O vencedor em cada uma das cinco categorias vai ganhar um carro que consome menos combustível, doados pela KIA. Serão eleitas as melhores atividades em relação ao número de participantes; ao tema “Economia Verde: Isso Inclui Você?”; à criatividade; ao impacto e àquela que melhor aproveite o poder das mídias sociais.

O Pnuma destaca que o Dia Mundial do Meio Ambiente é um dos maiores eventos preparatórios para a Rio+ 20 e lembra que a economia verde, tema do desafio deste ano, estará em pauta na conferência. O evento ocorre no Rio de Janeiro de 20 a 22 de junho.

No ano passado, foram registradas mais de 4,2 mil atividades para o Dia Mundial do Meio Ambiente, por pessoas de 144 países.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *