Livros impressos estão com os dias contados
Rádio CBN Brasil | MUNDO DIGITAL, com Ethevaldo Siqueira
O livro impresso sobreviveu mais de 500 anos, desde Gutemberg até o século XXI. Mas, infelizmente, o livro está com os dias contados.
Eu não diria que o livro vai desaparecer, mas ele só vai sobreviver em alguns nichos, o que não vai ocupar mais de 1% do mercado atual.
Saiba mais ouvindo o comentário completo. Este comentário foi gravado na última sexta-feira.
Escritor, consultor e jornalista especializado em novas tecnologias. É colaborador da revista Época e comentarista da Rádio CBN. Ethevaldo cobre o setor tecnológico ligado à comunicação há mais de 40 anos entrevistando cientistas, participando de congressos internacionais e visitando exposições, laboratórios e universidades.
Recentemente publiquei pela SARAIVA DIGITAL, um livro de contos de minha autoria, como teste para a nova plataforma de leitura. Ninguém o leu ou se interessou, até porque uma livraria digital jamais se aproximará do encanto de manusear um livro, de tê-lo visivel,de poder escolhê-lo, materializado e disponível na intimidade de sua casa. Talvez, nos próximos 30 anos, por falta de opções, só restará o texto digital. Espero que essa previsão moderna jamais se concretize, até para que os sonhos permaneçam encadernadamente vivos em nossas prateleiras.