Mais uma revista em parceria com Universidade de Coimbra
Acaba de ser publicado o número 9 da revista Mediapolis, editada pelo Grupo de Investigação em Comunicação, Jornalismo e Espaço Público, do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (Ceis20), da Universidade de Coimbra, Portugal.
Com o dossiê “Reinventando Novos Pactos Globais para a Ética da Comunicação e do Jornalismo”, esta é a segunda publicação seriada na parceria que o PPGJOR tem com os colegas portugueses.
Em dezembro passado, a Estudos em Jornalismo e Mídia, revista do PPGJOR/UFSC, publicou o especial “Qualidade no Jornalismo, Democracia e Ética”, que terá um segundo volume em junho próximo. “No seu conjunto, cremos que estas iniciativas darão um contributo importante para a atualização do tema junto da comunidade lusófona”, comentam os editores Carlos Camponez e Rogério Christofoletti na apresentação da Mediapolis.
A edição das três revistas está no âmbito da Rede Lusófona pela Qualidade da Informação (RLQI), fundada em dezembro de 2018, e que reúne pesquisadores e jornalistas de Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Timor e Macau. Um livro sobre regulação do jornalismo nos países de língua portuguesa também está sendo produzido e tem previsão de lançamento ainda neste ano.
(PPGJOR, 19/02/2020)
A edição do site do Instituto Caros Ouvintes tem a participação da equipe da Infomídia Comunicação. A Infomídia existe desde 1995, sediada em Florianópolis (SC). Atua com desenvolvimento de sites, produção de conteúdo e marketing digital para empresas e organizações não-governamentais.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!