Natal das Lojas HM

Publicado em: 23/12/2010

Conheci o José Geraldo Reis Pfau já publicitário maduro e respeitado em Blumenau, valorosa capital do Grande Vale do Itajaí. Aliás, naquele tempo Blumenau era mais famosa no Brasil do que Florianópolis e Camboriu – maior balneário do Estado – naquela época era uma pequena aldeia desmembrada do município de Camboriú. Falo da década de 1950, época em que trabalhei em Curitiba e Florianópolis, na sequência. E, em Curitiba, Elon Garcia e eu fomos a primeira dupla de locutores exclusivos para gravar a publicidade radiofônica das Lojas HM para todo o Brasil. As lojas Hermes Macedo eram, então, a grande rede de varejo do Brasil; seu slogan era exatamente Lojas HM – do Rio Grande ao Grande Rio. Mas, o tema hoje é Natal; ou melhor, o grande momento do comércio e por isso vamos falar das Lojas HM. O tema veio para aqui com o aviso do Adalberto Day, piloto de conceituado blog que edita e mantém em terras Blumenália, e que acaba de publicar crônica do Zé Pfau (permita-me, leitor a intimidade) em que ele relata uma bela história do Papai Noel das Lojas HM em Blumenau. Para acessar a matéria completa, com riquíssimas imagens, toque aqui.

2 respostas
  1. Adalberto Day says:

    Antunes Severo.
    Sei lá o que escrever aqui neste espaço. Palavras são poucas para demonstrar nossa gratidão e carinho que temos um pelo outro e respeito pelo trabalho. Embora não nos conhecemos pessoalmente, apenas de sua brilhante voz quando das passagens pelas rádios, e online – e-mails, via internet, parece que somos velhos amigos. Assim deve ser pois nos sintonizamos por belas matérias, belos exemplos a deixar para nossa posteridade.
    O meu amigo Zé Pfau, foi muito feliz em seu texto sobre os Natais das Lojas HM – Hermes Macedo. Quem não se lembra dessa maravilha que nos proporcionava a organização HM.
    Parabéns Antunes, parabéns meu amigo RC quer dizer “Zé Pfau”.
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau

  2. Antunes Severo says:

    Caro Adalberto, a recíproca é verdadeira e eu sou muito feliz com isso. O Pfau é outra criatura maravilhosa que tive a felicidade de conhecer e depois trabalhar junto na TV Coligadas quando foi transferida para o grupo RBS no início dos anos 1980. Então, nesse embalo e com a energia das festas de passagem de ano, as conquistas para 2011 deverão ser também generosas. Grande abraço de nós todos para todos vocês.

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *