O Rádio No Brasil: A TV e seus Fantasmas
A década de cinquenta trouxe para a história das comunicações no Brasil um veículo novo e revolucionário: a televisão. Tal como aconteceu com o rádio nos seus primeiros anos de vida, a TV despertava o fascínio daquilo que parecia impossível – ter num mesmo aparelho um rádio provido de imagens. Logo de início e antes de ser implantada no Brasil a TV começou a mexer muito com o rádio. Ela aparecia, diziam uns, para enterrar o antigo veículo. Portanto, em linhas gerais a década de cinquenta trouxe para o Brasil, além de muito progresso a TV e seu fantasmas e o rádio lutando para resisti-los.
Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
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