Professora Lélia confirma
Fundação Franklin Cascaes é parceira no projeto Caros Ouvintes.Quarta-feira fui recebido pela professora Lélia Nunes, superintendente da Fundação Franklin Cascaes. Ela é uma figura encantadora e gosta muito de ti e do teu trabalho.
Parece que também conhece um pouco sobre mim. Fui falar sobre o projeto de digitalização do acervo sonoro da FFC. É uma idéia que surgiu nas nossas reuniões de trabalho e que eu encaro como uma oportunidade para salvar aquele imenso acervo que está lá em forma de discos de acetato, baquelite e vinil e de fitas magnéticas que se deterioram com o tempo. Já mantive contato com a Unisul e através do Elóy Simões atual coordenador do Departamento de Comunicação Social da universidade.
Encaminhamos proposta de parceria. Essa parceria é para a UNISUL digitalizar todo o acervo ficando com o direito de uso para efeitos acadêmicos e fornecendo a FFC tudo em CD. Entendo que isso faz parte do nosso objetivo de preservar o material existente e facilitar o acesso a futuros pesquisadores.
Ao final do encontro ela fez duas sugestões muito interessantes: que o lançamento do livro (que pretendo possa ser no Largo da Alfândega ou no Mercado Público) seja feito em forma de um programa de rádio e que no local seja feita uma exposição de fotografias de personagens, atos e fatos dos 60 anos do rádio em Florianópolis. Para isso, inclusive, ele mencionou que poderá haver participação da FFC.
Antunes Severo
Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!