Rádio Guarujá sai na frente da CBN

Publicado em: 04/07/2008

A Radio Guarujá de Florianópolis, a pioneira na capital catarinense, lançou o seu site: www.radioguaruja.com.br.  Além de acompanhar a rádio ao vivo, o internauta tem a disposição informações sobre o histórico da rádio-surgida em 1943-, áudios e detalhes sobre a programação. A Guarujá reformulou a sua grade e busca, através do setor de jornalismo e esporte, dobradinha lançada há vários anos  pela CBN Diário, seduzir parte do público  da concorrente. Pelo menos em se tratando do mundo virtual, a Guarujá largou na frente ao lançar uma pagina na internet, ação interessante que deveria ser seguida pela CBN.

   Durante os dias de semana, pela manhã, das 6h30 às 9 horas, está no ar “Jornal da Guarujá”. O programa traz informações sobre polícia, trânsito, previsão do tempo, aeroportos, esporte e outras notícias do momento. Em seguida há “Conexão Guarujá” (9h-11h), que contempla entrevistas especiais nas mais diversas áreas. No programa há também a participação da reportagem. Das 11 às 11h30, a emissora veicula “Vanguarda Esportiva”, que é sucedido por “Vanguarda Notícia” (11h30-12h): uma síntese das principais notícias da manhã.
 Ao meio dia, a Guarujá inicia a parceria com a Rede Eldorado de São Paulo, através do “Jornal Eldorado Notícias”. No período da tarde tem mais esportes com “Campo Crítico” (13h-14h30), uma mesa redonda com vários integrantes da equipe da emissora. Na seqüência vai para o ar “Agência Estado”, com informações a respeito de indicadores financeiros e outras notícias da área econômica.
 O “Conexão Guarujá” retorna das 15h05 às 17 horas e a próxima atração é  a segunda edição do “Jornal Eldorado” (17h-18h). Na seqüência  há dois programas esportivos: a segunda edição do “Vanguarda Esportiva”, das 18h às  18h25,  e “Guarujá Esportes”, das 18h25 às 19 horas. Depois da Voz do Brasil há ainda um outro programa esportivo, o “Show de Bola” (20h05-22h).  O jornalismo é acionado das 22h às 23h30 com “Jornal da Noite”, um resumo das principais noticias do dia.
 Fica a torcida para que a Guarujá estabilize a sua programação. Ou seja, que permaneça ligada jornalismo e esporte, o que vai fazer muito bem para o público ouvinte, carente em Florianópolis de boas opções nestas áreas. 

  
 

5 respostas
  1. Ana Lu says:

    Realmente o site esta bem dinâmico. Gosto muito de participar do chat do Campo Critico tem uma interação bem legal, a gente escreve em seguida sai no ar.

  2. Ricardo says:

    Torço para que dê tudo certo com essa nova investida da Guarujá em jornalismo. Ganha todo mundo: emissora e público.

  3. Reinaldo says:

    Pena que no meu navegador seja impossível acessar o site. Não sei qual é o problema, mas o administrador do site deveria prestar atenção. No IE 7.0, a Guarujá não navega.

  4. josué santos says:

    Badu vc gostaria de Lucas do figueira no seu time? Quais destes jogadores do figueira jogaria em sua equipe? Pq o arbitro da partida figueira x vila N não aplicou cartão ao jogador cometeu penal no Egideo?

  5. ADILSON PEREIRA says:

    Gaspar, 07/01/10

    Prezados Amigos,

    Boa tarde…

    Parabéns ao programa estou assistindo na RIC.

    – O Porque que tanto baba ovo para o timinho do AVAI
    – Porque não informar mais notícias do MAIS QUERIDO E MAIS
    VEZES CAMPEÃO DE SANTA CATARINA.
    – O Campenato Catarinense não acaba nunca. No meu ponto de vista
    as equipes deveriam de adequar dentro de sua situação financeira
    nem que para isso fiquem em último lugar, mais vejo que todos querem
    ser campeões não impotando o rombo financeiro de ficará após campeonato
    Vamos valorizar o plata da casa sem medalhões e com isto valorizando
    mais os jovens. Mais compreendo a torcida quer resultado imediato,
    independente do valor a pagar para este objetivo.

    Um grande abraço a todos

    Grato!

    Adilson Ayala – Gaspar – sc

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *